this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Thu May 13 15:42:46 BRT 2021
Inovação | INOVAÇÃO
Inovação como alternativa para enfrentar a crise

Saiba como se adaptar às mudanças e manter os negócios da sua empresa lucrativos.

· 12/05/2021 · Atualizado em 13/05/2021
Imagem de destaque do artigo

Você, empreendedora, já deve ter pensado que esse negócio de inovação é somente para as grandes empresas, certo? Se sim, aqui vai uma boa notícia: pequenos negócios também podem inovar! É isso mesmo. Se você deseja conquistar resultados diferentes, deve pensar e fazer as coisas de forma diferente — e inovar pode ser um bom começo.

Antes que pense no custo que isso vai gerar para sua empresa, saiba que para inovar não são necessários grandes investimentos, e os resultados, por outro lado, vão gerar impactos enormes, como o aumento da lucratividade e competitividade do seu pequeno negócio, além de maior destaque no mercado.

Quer dar o primeiro passo? Então confira algumas soluções para promover a inovação na sua empresa!

Programas e ações de apoio à inovação para pequenos negócios

Sebraetec

Tem como objetivo viabilizar o acesso a serviços tecnológicos e de inovação aos pequenos negócios, visando a melhoria de processos, produtos e serviços, bem como a introdução de inovações nas empresas e mercados. Conheça mais.

Empretec

Programa de capacitação que estimula o desenvolvimento de habilidades inovadoras nos empreendedores. O profissional passa por um período de imersão, com cursos e conteúdos que vão transformar sua visão de mercado. Conheça mais.

Programa Agentes Locais de Inovação (ALI)

Iniciativa do Sebrae Nacional, em parceria com o CNPq, com o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação em empresas de pequeno porte. Para isso, uma equipe selecionada e capacitada pelo Sebrae mergulha na realidade dos pequenos negócios e, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada, auxilia os empresários no processo de inovação. Conheça mais.

Sebrae Like a Boss

Espaço de convergência e referência para pequenos negócios digitais e um ponto de encontro para novas ideias e projetos inovadores. Conheça mais.

Mercado Azul

Vitrine de negócios em que é possível encontrar fornecedores de produtos e serviços, comparar orçamentos e contratar a empresa que mais se adapta ao negócio. Com a plataforma, mais maturidade digital é proporcionada aos empreendimentos, oferecendo um ambiente on-line para fazer bons negócios. Conheça mais.

Up Digital Sebrae

O programa é uma jornada on-line ágil de dez dias, com três encontros virtuais para ajudar o dono do pequeno negócio a começar a comercializar seus produtos e serviços pela internet ou incrementar as vendas on-line. Conheça mais.

Cursos on-line e gratuitos para alavancar seu conhecimento no assunto

Linhas de crédito para você investir em inovação

Proger Investgiro Caixa PJ (Caixa Econômica Federal)

Financia projetos de investimentos com capital de giro associado de micro e pequenas empresas, com faturamento fiscal bruto anual de até 5 milhões de reais. Saiba mais.

Proger Urbano Empresarial (Banco do Brasil)

Oferece linhas de crédito para ampliação, modernização ou implantação de empresas com faturamento bruto anual de até 5 milhões de reais. Saiba mais.

Quer pedir um empréstimo? Descubra a melhor solução para o seu negócio

Gostou das dicas? Então coloque a mão na massa e invista no crescimento do seu negócio com o apoio do Sebrae.

Fonte: Conheça iniciativas do Sebrae para a inovação dos pequenos negócios


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora