this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Wed Apr 07 14:40:42 BRT 2021
Pessoas | CAPACITAÇÃO
Vinhedos do Vale dos Vinhedos

A qualidade única dos vinhos e espumantes finos do Vale dos Vinhedos é o resultado de um saber-fazer tradicional aliado à alta tecnologia.

· 08/03/2021 · Atualizado em 07/04/2021

O legado histórico e cultural do Vale dos Vinhedos está enraizado nas pessoas, nos costumes e, até mesmo, na paisagem. A construção de capelas, a devoção aos santos, o dialeto vêneto e, principalmente, o cultivo da videira e a produção do vinho são tradições que remontam à chegada dos imigrantes italianos por volta de 1875 e permanecem até hoje.

A beleza e o aconchego da região rio-grandense assim como seu aroma perfumado são claramente sentidos por quem visita. Nessa bela paisagem, a transformação do cenário natural pode ser claramente vista com a mudança das estações, cuja harmonia e beleza proporcionam um espetáculo à parte.

Na primavera e no verão, os vinhedos formam verdadeiros tapetes verdes. Os vales, cheios de parreirais, carregam uvas de diversas variedades. 

Já com a chegada do outono, a paisagem ganha tons mais avermelhados e lentamente se transforma conforme o inverno se aproxima. Então, a tonalidade cinzenta passa a dominar graças à neblina, criando, assim, uma ocasião perfeita para degustar o autêntico vinho rio-grandense.

Impacto na região

Atualmente, as vinícolas e demais empreendimentos do Vale dos Vinhedos empregam diretamente mais de 2 mil pessoas. Isso sem contar as famílias proprietárias e os novos empreendedores ligados ao turismo e ao setor vinícola, que passaram a se instalar no roteiro.

Onde encontrar

Os vinhos e outros produtos das vinícolas do Vale do Vinhedo podem ser encontrados em mercados e lojas especializadas. Eles também podem ser comprados pela internet.

Dados Técnicos 

Número: IG200002

Indicação Geográfica: Vale dos Vinhedos

UF: Rio Grande do Sul

Requerente: Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos

Produto: Vinhos tinto, branco e espumante

Data do Registro: 19/11/2002

Delimitação: A região do Vale dos Vinhedos possui uma área total de 81,23 Km2, distribuída na sua maior parte no município de Bento Gonçalves, mas também em Garibaldi e Monte Belo do Sul.

Experiências compartilhadas?

Conheça o Vale dos Vinhedos e faça um brinde com os vinhos exclusivos da região.
#SóTemNoBrasil #Vinhedos #ValeDosVinhedos #Vinhos

QUER SABER AINDA MAIS SOBRE ESSA RIQUEZA QUE SÓ O BRASIL TEM A OFERECER? ASSISTA AO VÍDEO: 

 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado