Mercado e Vendas
Delivery cresce e se torna oportunidade para setor de alimentação
A pandemia mudou a rotina da população, que parou de ir a bares e restaurantes. Saiba como o serviço de entrega em casa pode ajudar a manter as vendas.

Com a eclosão da epidemia do coronavírus no Brasil, muitas autoridades começaram a decretar medidas protetivas, como o isolamento social e o fechamento do comércio, para diminuir a transmissão da Covid-19.

Empresas das mais diversas áreas implementaram o home office e puderam assim manter as atividades. Contudo, muitos negócios não conseguiram adotar esse modelo de trabalho e precisaram fechar as portas, como os do ramo de alimentação fora do lar.

Para os donos desses empreendimentos, o momento pede calma, para se planejar e pensar em maneiras de se adaptar aos novos tempos. Muitos já perceberam que os serviços de delivery estão em alta e podem ser uma das melhores soluções para manter as vendas.

Você quer saber como implementar o delivery na sua empresa? Nós separamos alguns conteúdos que vão te ajudar a aproveitar essa oportunidade e fazer bons negócios durante a crise.

Cartilha sobre delivery

Implantar e sustentar essa forma de venda pode ser bem desafiadora e bastante diferente de uma operação convencional. Por isso, Sebrae e Abrasel apoiaram a elaboração da Cartilha Delivery: 8 passos para implantar um delivery de sucesso, lançada pela Galunion.

Conheça mais sobre o guia mais completo do momento para iniciar ou impulsionar o delivery no seu estabelecimento de alimentação.

Navegue pelo menu para saber como organizar o serviço, pegar dicas de segurança alimentar e também fazer cursos online para se capacitar.


O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora