this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Descubra se você é um empreendedor independente

Esse é o perfil de quem empreende há muitos anos, mas não é formalizado. Um conhecimento maior de gestão e planejamento poderia alavancar o empreendimento.

· 12/02/2019 · Atualizado em 25/02/2019
Imagem de destaque

Você já é um empreendedor, apenas não tem uma empresa legalizada. É provável que já tenha um negócio há muitos anos e vem se virando para tocá-lo. Não tem muito conhecimento formal, peca em alguns pontos da gestão, mas sabe na prática como fazer para fechar o mês.



A sua maior motivação é fazer acontecer. Gosta de correr atrás das coisas e de desenrolar os serviços. Sabe conversar com os clientes, conhece muito bem os produtos que vende e está sempre disposto a ouvir as ofertas dos consumidores, para chegar a uma solução boa para todo mundo.

Precisa conhecer os benefícios da formalização e entender que conhecimentos na parte de gestão são essenciais para o bom funcionamento do negócio.

Características

Conheça as principais características de um empreendedor independente:

Tem um negócio informal

Muitas vezes, os altos custos de manter uma empresa no Brasil podem levar as pessoas à informalidade. No entanto, com a criação do microempreendedor individual, ficou muito mais simples e barato se formalizar, além de contar com vários benefícios.

Sabe negociar

Faz tudo para fechar um negócio. Sabe que vender é importante, mas que às vezes precisa ceder um pouco para o cliente sair satisfeito.

Precisa melhorar a gestão

Um negócio com planejamento estratégico e gestão financeira gera melhores resultados do que aquele sobre o qual não há nenhum controle. É preciso se capacitar mais para conhecer ferramentas de gestão que permitam analisar os pontos fortes e fracos e fazer o empreendimento crescer.

Aprimore seus conhecimentos

Que tal desenvolver mais as suas habilidades empreendedoras? Conheça alguns de nossos cursos online e gratuitos.

Não se identificou com o perfil? Tudo bem, veja os outros três que podem ter a ver com seu jeito de empreender.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora