Negócios de impacto social e o posicionamento positivo do Sebrae
O Sebrae apoia os negócios de impacto social porque eles contribuem para o desenvolvimento sustentável e fortalecem as pequenas empresas.

Você sabe definir ou identificar negócios de impacto social? Sabia que esses negócios vão muito além de apenas oferecer produtos e serviços a custo acessível para a população da base da pirâmide?
Quer um exemplo?
Uma empresa de grande porte que está instalada em uma comunidade de baixa renda e que oferece seus produtos para a população local não é considerada um negócio social.
Também não são considerados como negócios de impacto social aquelas empresas que mantêm sua estrutura tradicional e utilizam a mão de obra barata de pequenos empreendedores - como costureiras e produtores rurais - para oferecer um produto mais competitivo no mercado, sob ótica de preço e viés sustentável quando, na verdade, não atentam para as formas de precarização das relações de trabalho.
Não pode ser uma organização do terceiro setor, como as ONGs, que desejam gerar renda para sua sustentabilidade sem considerar esta atividade como uma estratégia de negócio que gere resultados financeiros que possam ser distribuídos a seus proprietários ou acionistas.
Para o Sebrae, negócios de impacto social são iniciativas financeiramente sustentáveis, formalizadas por pequenos negócios, com viés econômico e caráter social e/ou ambiental, que contribuam para transformar a realidade das populações menos favorecidas e fomentem o desenvolvimento da economia nacional.
O apoio do Sebrae
O Sebrae concentra esforços para estimular, atender e apoiar empreendedores que buscam agregar uma nova dimensão ao ambiente empresarial e despertar uma nova consciência social, respondendo a problemas concretos do cenário econômico e social do país.
A atuação do Sebrae com negócios de impacto social tem total aderência à sua missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável e construção de um Brasil com mais igualdade a partir do fortalecimento das micro e pequenas empresas.
Se você gostou deste conteúdo, se interessa pelo tema ou quer saber como pode ser auxiliado pelo Sebrae em um negócio de impacto social, entre em contato conosco: você pode falar com um de nossos consultores.
Foi um prazer te ajudar :)
Este conteúdo é exclusivo para empresas. Cadastre um CNPJ com o qual você tem vínculo para continuar.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Sim esta empresa é parceira Não, essa empresa não é parceiraConteúdo relacionado
O pagamento do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) e a Declaração Anual Simplificada estão entre os deveres do MEI.
Tornar-se um Microempreendedor Individual é fácil e rápido. Veja o que preparamos para você sobre formalização.
Os microempreendedores individuais têm como uma das obrigações a entrega da Declaração Anual do MEI. Veja como fazê-la corretamente.
O Boletim Sebrae Informa é lançado diariamente para manter você, dono de pequeno negócio, informado sobre os efeitos da pandemia no seu empreendimento.
Está querendo abrir um negócio, mas não sabe por onde começar ou acha que empreender não é para você? Veja o que preparamos para montar uma empresa de sucesso.
Está pensando em montar uma hamburgueria, negócio que vem crescendo cada vez mais nos dias de hoje? Confira algumas dicas que vão te ajudar a obter sucesso.
Saiba como aumentar suas vendas durante uma das datas mais importantes do ano para o comércio.
A época mais deliciosa do ano pede criatividade. Confira algumas maneiras de aproveitar a data e vender mais, se destacando da concorrência.
Sebrae Conecta traz conteúdos feitos especialmente para você acompanhar as mudanças do mercado digital e vender mais.
Para que a oportunidade de negócios seja mais bem aproveitada, é importante investir em estratégias que atraiam e fidelizem clientes.
Proporciona o amadurecimento de características empreendedoras, aumentando a competitividade e as chances de permanência no mercado.
Veja como se tornar dono de um negócio legalizado, com CNPJ, previdência e assessoria do Sebrae.