this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
Pedro Lima, do grupo 3corações: valorizar as pessoas é essencial

Criar laços diariamente com os consumidores, com respeito e simplicidade, gera cidadania e percepção positiva do valor da marca.

· 08/06/2017 · Atualizado em 27/07/2022
Imagem de destaque

“Busca de oportunidade e iniciativa fazem toda a diferença.”

O Day1 de Pedro Lima aconteceu em 1985, quando cursava o quinto período de agronomia e decidiu criar valor para a sua cidade natal, São Miguel. Filho de uma mãe racional, prática, com pé no chão, e de um pai sonhador e generoso, ele desistiu do curso de Engenharia Agrônoma e, junto com dois irmãos, se envolveu com os empreendimentos do pai: uma padaria, uma indústria de café e uma fábrica de sabão.

Pedro e seus irmãos focaram em apenas um dos negócios do pai, a indústria de café, cujo nome mudaram de Nossa Senhora de Fátima para Santa Clara.

Em 1988, Pedro não teve dúvidas de que precisaria cercar-se de gente boa e inquieta, mas com simplicidade. Ao longo de sua jornada, vários insights o ajudaram a conquistar, aos poucos, mais e mais coisas, como uma plataforma excelente e softwares confiáveis. Ele também percebeu que deveria escolher sócios focados no mesmo objetivo.

Arrojado, Pedro foi procurar uma empresa de publicidade em São Paulo para ajudá-lo a tornar-se ainda mais conhecido, criando valor para a empresa. Estabeleceu uma joint venture com a Strauss e investiu em produtos orgânicos. Expandiu para, em 2012, tornar-se um líder nacional.

Ao longo de sua rota, ele aprendeu com o pai uma grande lição: valorizar as pessoas, criando elos e reunindo gente. E assim ele faz: cria laços diariamente com os consumidores, consciente do seu papel de promover a cidadania com simplicidade.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora