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Mon Jun 26 17:26:01 BRT 2023
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
BOPIS: estratégia de retirada de produtos ganha destaque no mercado

Conheça a nova estratégia de varejo para o consumidor e empreendedor.

· 26/06/2023 · Atualizado em 26/06/2023
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Criado através da língua inglesa, o BOPIS “Compre Online, Busque na Loja”, é uma estratégia de varejo em que o consumidor pode fazer suas compras na loja virtual de uma empresa e retirar o produto em uma unidade física, fazendo com que os clientes economizem no custo de frete, além de evitar atrasos na entrega e agilizar o processo de devolução de mercadorias.

Essa estratégia serve não só para o engajamento, mas também para o volume de vendas, bem como facilitar a experiência de compra, gerar economia (já que não precisa pagar frete) e um meio alternativo para quem tem disponibilidade de retirar na loja. Por meio dessa opção, surge a oportunidade de criar uma experiência diferenciada para o cliente, como “sampling” ou amostra grátis em português, como forma de alcançar melhores resultados, mas para isso, as ações precisam ser eficientes e alinhadas ao consumidor.

Mas quais são os benefícios em adotar essa estratégia? O BOPIS beneficia tanto o varejo quanto o lado do consumidor. Para os clientes, os benefícios são: sem custo de envio, atendimento mais rápido e estoque garantido. Já para os empreendedores, são: melhoria no tráfego da loja e no número de vendas, custos de envios reduzidos e melhor gerenciamento de estoque. Ou seja, enquanto o cliente busca uma experiência de compra que economize tempo e dinheiro, os varejistas buscam tornar o processo mais otimizado e menos custoso, tudo por meio da experiência do cliente.

Para implementar o BOPIS em seu negócio e oferecer uma conveniência maior e integrada ao cliente, é necessário oferecer um site ou aplicativo para compras, ter pelo menos um ponto físico, fazer controle estratégico de estoque, diversificar os meios de pagamento e contar com soluções nas nuvens, como iCloud (para sistema IOS), drive e outros.


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