O Sebrae/AM vem investindo cada vez mais no incentivo à micro e Pequena empresa inovadora e considera este momento como extremamente estratégico para auxiliar os primeiros passos das startups amazonenses. O programa StartupAM do Sebrae tem como objetivo formar a nova geração de empreendedores digitais do estado, através de capacitações e mentorias, preparando as startups e os empreendedores para alçar voos mais altos com seus negócios, através metodologias específicas para estes perfis de negócios. O Programa abre inscrições para o 9° ciclo de capacitação e esta edição será realizada on-line, voltada para o desenvolvimento de ideias inovadoras que visa impulsionar a criação de startups de tecnologia no Estado do Amazonas. O que buscamos? Buscamos ideias de negócios inovadoras, com alto potencial de crescimento, que utilizem softwares, tecnologias emergentes ou serviços de tecnologia da informação como ponto central do seu modelo de negócio e que ainda não tenham validado todas as hipóteses do modelo de negócio. Esperamos aplicações de startups que sejam formadas por no mínimo dois sócios, sendo que um deles esteja dedicado ao negócio, e que estejam construindo ou testando seus MVP's. Pré-requisitos para participação Startups em fase de Validação Já iniciaram (ou finalizaram) a validação do problema-solução, eventualmente Já iniciaram o desenvolvimento de um MVP ou estão em fase de testes; Participe!
Respeitando as novas orientações do Decreto 43.236 de 28/12/2020, o nosso atendimento presencial está suspenso. Mas, você pode contar conosco para se capacitar, crescer e fazer sua empresa vender mais através dos nossos canais de atendimento:Central de Relacionamento: 0800 570 0800 WhatsApp: https://bit.ly/WhatsSebraeAM Portal: https://www.sebrae.com.br/amazonas Fale com um especialista: http://bit.ly/Converse-Online-Com-O-Sebrae Receba o atendimento do Sebrae Amazonas de onde você estiver!
Sebrae oferece palestras e dicas online para apoiar empreendedores do Amazonas em tempos de isolamento social Gratuitamente, por meio de sua conta no Instagram e utilizando webinars, a Instituição promove conhecimento ao empreendedor para superar crise e estar mais preparado para a retomada das atividades comerciais Além dos canais online para atender ao público, o Sebrae no Amazonas vem oferecendo uma série de conteúdos, dicas e recomendações por meio de transmissões ao vivo aos empreendedores do Estado. O objetivo, segundo a diretora superintendente do Sebrae/AM, Lamisse Cavalcanti, é manter o apoio aos empreendedor neste momento de isolamento social por conta do COVID-19 e torná-lo mais capaz para a retomada futura das atividades empresariais. “Estamos ofertando aos empresários informações e conhecimento. Assim, eles não apenas vão superar o momento, como estarão mais aptos para, em tempo mais curto, recuperar a saúde de sua empresa, assim que o isolamento acabar”, reforça Lamisse Cavalcanti.
O Edital de Credenciamento de nº 002/2020, tem como objetivo Credenciar Pessoas Jurídicas para integrar o Cadastro Nacional de Empresas Prestadoras de Serviços de Consultoria e Instrutoria do SEBRAE/AM, que poderão ser chamadas para prestar serviços quando houver demanda, em regime de não exclusividade. São dezessete áreas de conhecimento: Pessoas Empreendedorismo Educação Finanças, Contabilidade e Serviços Financeiros Marketing e Vendas Negócios internacionais Planejamento Empresarial Gestão da Produção e Qualidade Legislação Aplicada aos Pequenos Negócios Sustentabilidade Inovação Tecnologia da Informação Desenvolvimento Territorial Associativismo e Cooperativismo Desenvolvimento Setorial Políticas Públicas Arquitetura e Engenharia. As inscrições para o Credenciamento estarão abertas no período de 03/11/2020 à 23/11/2020 e serão realizadas pelo www.sebrae.com.br/amazonas. O Edital é especifico para sociedades empresárias, sociedades simples e empresas individuais de responsabilidade limitada – EIRELI. Fique atento ao processo de Inscrição e Habilitação!
O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. Ele está presente em 34 países. Durante o Empretec, você vai encarar seus medos, enfrentar suas limitações, despertar para oportunidades e fortalecer suas habilidades empresariais. O Empretec é baseado no fato de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios, depende da atitude do indivíduo. No workshop, o participante estuda dez características essenciais do comportamento empreendedor e promove a revisão de conceitos e atitudes, preparando o profissional para o mercado e a vida. CONTEÚDO São 60hs de capacitação em seis dias de imersão, em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base as 10 características comportamentais: 1. Busca de oportunidade e iniciativa,2. Persistência,3. Correr riscos calculados,4. Exigência de qualidade e eficiência,5. Comprometimento,6. Busca de informações,7. Estabelecimento de metas,8. Planejamento e monitoramento sistemáticos,9. Persuasão e rede de contatos,10. Independência e autoconfiança. PROCESSO DE SELEÇÃO Preencha a ficha de pré-inscrição e encaminhe para o e-mail ariadne@am.sebrae.com.br, Você também pode entregar na sede do Sebrae Amazonas localizada na Av. Leonardo Malcher, 924 - Centro, Manaus. Posteriormente, será agendada uma entrevista, composta de perguntas sobre situações do seu cotidiano. Não é de caráter psicológico; é sigilosa, faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato. Isso vai auxiliar o Sebrae no Seminário do Empretec e nas orientações para o grupo de pessoas selecionadas. Após a entrevista, o candidato será informado se está apto ou não a participar do seminário, e pode, então, se matricular para o Empretec, mediante o pagamento. O investimento, de vital importância para a sua carreira, pode ser pago em até 08 vezes sem juros no cartão. Desconto de 25%, para Pessoa Física e Pessoa Jurídica.
ANTECIPE SUA ENTREVISTA DE SELEÇÃO PARA PARTICIPAR DO SEMINÁRIO EMPRETEC Todos temos acompanhado, atônitos, os acontecimentos das últimas semanas causados pela disseminação do Coronavírus (COVID-19) pelo mundo. Momento sensível e complexo para todos indistintamente. Momento para nos unirmos e cooperamos mutuamente. Vamos seguir as recomendações do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária para nos isolamos e nos protegermos para minimizarmos o impacto que essa pandemia tem causado. O Sebrae está disponibilizando todos seus canais e ferramentas digitais para auxiliar os empresários nesse período complicado que estamos passando. E a fim de otimizar o período que devemos ficar de “quarentena”, para diminuir a propagação do vírus, e adiantamos processos que deverão ser feitos de toda forma, estaremos realizando a ENTREVISTA DE SELEÇÃO - pré-requisito para participar do Empretec - via SKYPE. Se VOCÊ havia se programado para participar do seminário nesse primeiro semestre do ano, pode realizar toda a etapa inicial de preenchimento da Ficha de Cadastro e Entrevista de Seleção de forma digital, conforme abaixo: 1- Acesse o Portal do Sebrae Amazonas – www.sebrae.com.br/amazonas ; 2- Busque pelo Empretec; 3- Faça o download da Ficha de Inscrição; 4- Após preencher a mesma, encaminhe para o e-mail – ariadne@am.sebrae.com.br ; 5- Como a Entrevista é online, via Skype, necessitarmos que ao enviar a Ficha de Cadastro, nos repasse seus dados do Skype para ser contatado pela consultora; 6- Entraremos em contato por pelo celular e também por e-mail para agendarmos o dia e a hora da sua Entrevista; 7- Após o agendamento, informaremos por e-mail as instruções para se conectar por SKYPE com a Consultora que irá realizar sua Entrevista de Seleção. Importante ressaltar que a Entrevista de Seleção tem a duração de 1 horas, e mesmo sendo online, a duração da mesma permanece, portanto, ao ter a confirmação da sua agenda (dia e horário da sua Entrevista) esteja preparado para receber a ligação e se conectar com consultora em um local calmo e sem interrupções. Ao retornarmos nossas atividades presenciais informaremos as novas datas do Seminário EMPRETEC e você poderá escolher a que for mais adequada e se agendar para participar. Maiores informações pelos e-mails – ariadne@am.sebrae.com.br Se cuidem! #compredopequeno #juntossomosfortes
Olá a todos! Esse e-book foi criado para ajudar empresários e empreendedores a enxergar oportunidades para seu negócio na Black Friday, que é no dia 27 de novembro, mas acaba movimentando o mês de novembro inteiro com suas derivações como Black Week, Pré-Black, etc. Trata-se da segunda data mais importante para o varejo no ano, atrás apenas do Natal. Mas é preciso ficar ligado nas nuances, nas vontades e dores dos clientes, na forma de atendimento e, principalmente nas promoções que serão criadas, o grande desejo de mais de 90% interessados em comprar algo nessa data. Em 2019 houve um crescimento de 23% no faturamento da Black Friday no Brasil em comparação com o ano anterior, com as vendas por dispositivos móveis chegando a 55% desse valor. Foram vendidos 3,2 bilhões de reais de acordo com a Ebit. Já se trata da segunda data comercial mais importante do ano ( junto com a Cyber Monday) e fica atrás apenas do do Natal. E você sabia que, de acordo com pesquisas, 95% dos consumidores esperam descontos agressivos na Black Friday? E também que você pode perder uma grande oportunidade de construir nos estratégias de relacionamento e recorrência com o planejamento de descontos pra essa data? Crie uma estratégia forte para seu negócio e para sua marca, que vai gerar muito mais valor para esses novos clientes que começam a Black Friday ávidos por descontos e terminam ganhando um relacionamento que se preocupa com suas dores, necessidades e conveniências. Falamos de tudo isso e mais um pouco no e-book gratuito "Black Friday – Dicas, Tutoriais e Informações Quentes sobre o Mercado pra Você Vender Muito Mais". Um grande abraço e ótimas vendas André Spínola @trends.talks
A Metodologia ALI de Gestão de Inovação foi estruturada para que os pequenos negócios (Microempreendedor Individual, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte), possam gerar inovações bem sucedidas, de maneira sistemática; está baseada nos métodos mais avançados e atuais de inovação, utilizando conceitos e ferramentas que são aplicados por Grandes Empresas inovadoras, bem como startups de rápido crescimento, permitindo assim validar a inovação com potenciais clientes, escalar o negócio e reduzir riscos Participe do ALI, tudo 100% subsidiado pelo Sebrae e conheça o seu Perfil Inovador e Identifique um Potencial Problema para ser validado nas próximas etapas. Faça sua inscrição e um de nossos Agentes Locais de Inovação entrará em contato com você! Obs: Somente para empresas (MEI, ME e EPP) de Manaus/AM.
A Semana Global de Empreendedorismo, criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm, é um evento anual que ocorre em mais de 96 países, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, estimulando a geração de novos negócios, inovadores, competitivos e conectados com as necessidades dos consumidores. Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de 10.000 atividades - o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais, em todas elas, o SEBRAE teve participação determinante nos resultados. Em 2020, a SGE ocorre em novembro, mais especificamente na semana de 16 a 20, com um sem número de atividades em todo o Brasil, resultado da parceria entre o SEBRAE e várias outras agências de desenvolvimento, como fundações, universidades, centros de pesquisa e iniciativas privadas. Este ano, o tema será a RETOMADA DA ECONOMIA E O PAPEL DO EMPREENDEDORISMO, onde se destacarão atividades desenvolvidas e tratem de transformação digital, inovação, diversidade e inclusão, protagonismo social, empreendedorismo feminino, superação e economia criativa. No Amazonas, especificamente, realizaremos a SEMANA GLOBAL DE EMPRENDEDORISMO 2020, um evento totalmente digital, no período de 25 a 27 de Novembro de 2020, das 15:00h as 20:00h onde ocorrerão palestras e mini cursos e a Exposição Virtual de Produtos e Serviços de Referência no Amazonas, com 70 expositores, e a participação estimada de 2000 pessoas. A intenção é promover o empreendedorismo, com destaque ao papel da mulher no cenário empreendedor brasileiro, a inclusão social, a diversidade cultural e a expansão de negócios; conectando, capacitando e inspirando as pessoas a tornar o sonho de empreender uma realidade. O evento envolve todos os setores da economia, comércio, indústria e serviço, e estimula a inovação de processo e de produto, projetando as MPEs do Amazonas para todas as regiões do pais e promovendo interação, network e crescimento regional. Maiores informações em nossa Central de Atendimento no 0800 570 0800.
Agora, na palma de sua mão, em seu smartphone, você passa a ter acesso a uma variedade de conhecimentos multimídia que vai te ajudar a administrar seu negócio com maior eficiência e resultados positivos. Não importa se você já tem uma empresa ou se você deseja abrir uma nova, o SebraeXP tem as informações que você precisa, de forma resumida e direta, para tornar seu negócio mais competitivo e forte perante a concorrência e muito mais atrativo para seus clientes. De forma lúdica e interativa, o App disponibiliza trilhas de conhecimento, através de uma sequência de informações em textos, imagens e vídeos, durante a qual você vai conhecendo o passo a passo de determinado segmento de negócio. E não para por aí, o sistema também te oferece muitas dicas de cursos e treinamentos do Sebrae para aprofundar suas habilidades como empreendedor. Então, o que está esperando? Tempo é dinheiro! Baixe agora e comece a navegar. Conhecimento é sempre um bom negócio para você e para sua empresa. Clique para assistir a apresentação do App!
Paralisada! Foi assim que a empreendedora Naíza Paes, 38, ficou quando percebeu que a pandemia do novo coronavírus poderia afetar o seu negócio. Proprietária da Madu Cakes, empreendimento de bolos decorados e doces finos, Naíza percebeu que sua empresa poderia sofrer um impacto massivo, uma vez que as pessoas não iriam mais se reunir para fazer celebrações por conta do distanciamento social. O distanciamento social é uma medida recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a propagação da doença COVID-19, infecção causada pelo novo coronavírus. A determinação não só impactou o modo de vida das pessoas pelo mundo, mas surtiu efeito em diversos micro e pequenos negócios que agora estão Lidando com a Crise. Foi a encomenda de uma cliente que fez Naíza repensar como poderia levar seu negócio através da crise. O pedido foi a produção de 10 mini bolos para serem entregues em diferentes casas para a comemoração do aniversário de 87 anos de uma senhora através de videoconferência. E ali surgia uma oportunidade! Foi neste momento a empreendedora teve que adaptar dois aspectos do seu negócio: o tamanho do bolo, que antes era oferecido em dimensões maiores para as festas; e o delivery, modalidade que a empresária ainda não tinha no seu negócio. “Eu não realizava entrega e, de certa forma, fui forçada a trabalhar com delivery e me adaptar a essa nova realidade, senão ficaria para trás”, contou. A empreendedora tinha preocupação sobre como iria parar a produção para fazer as entregas, até perceber que não necessariamente ela quem deveria fazer o delivery. Foi assim que Naíza contratou uma pessoa da sua confiança para fazer as entregas, que, seguindo seu novo formato de ideia, começou a aumentar. Depois de divulgar a celebração via videoconferência, seu negócio teve um novo ganho para continuar operando durante a crise. Além disso, a empresária conta que começou a voltar seu olhar para as datas comemorativas, planejando o que poderia oferecer de acordo com suas habilidades. “Uma amiga, que não encontrava um ovo de páscoa de cupuaçu, pediu para eu fazer e aceitei o pedido. Fiz, embalei, coloquei todo meu amor, tirei uma foto e postei. Pra quê? Nessa hora surgiram diversas encomendas! E a páscoa que não seria boa para mim, acabou sendo”, disse Naíza sobre a primeira data comemorativa na quarentena. Depois desse insight, a empreendedora percebeu que poderia ter novas ideias para a celebração das datas que viriam a seguir, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, sempre usando de suas habilidades com a confeitaria para oferecer novas propostas para seus clientes. “Continuo trabalhando bastante, tendo muitas idéias, estudando todos os dias e buscando estratégias para a melhoria do meu negócio. Focando bastante nas datas comemorativas”, contou. Uma outra estratégia utilizada por Naíza foi a de manter sua presença digital nas redes sociais. “Estamos dando uma repaginada nas mídias. Personalizando destaques e molduras para que fique algo limpo e interessante. Também aproveitei a pandemia e o tempo livre para criar um site e um canal no YouTube”. Uma de suas ideias foi utilizar do WhatsApp para enviar mensagens aos seus clientes dizendo que ainda estava ativa e produzindo, e que eles poderiam contar com os serviços da Madu Cakes mesmo com o distanciamento social. Durante a pandemia, Naíza também resolveu deixar a timidez de lado e aparecer mais nas suas redes sociais. A empreendedora ainda percebeu que a interação com o público pode criar conexões mais profundas, gerar engajamento e, consequentemente, aumentar suas vendas. Mesmo com a crise, felizmente, quase todos os dias Naíza tinha encomenda de bolos. Leia também: O planejamento na panificação e confeitaria
Saiba como é fácil agendar um atendimento. Entre em contato com a nossa Central de Relacionameto através do 0800 570 0800 de segunda à sexta das 08h às 18h, ou preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato para confirmação do agendamento. O serviço de atendimento é oferecido de segunda a sexta, de 08h às 11h e das 14h às 17h. Reforçamos que o preenchimento do formulário abaixo não garante o agendamento. Se você for residente em outro estado, recomendamos procurar o Sebrae mais próximo. Para acessá-lo online, vá até a barra de ferramenta acima e clique na opção Sebrae nos Estados e escolha a sua melhor opção. Formulário de Agendamento do Sebrae no Amazonas: