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Wed Jan 02 12:18:31 BRST 2019
Mercado e Vendas | CONSUMO
5 passos para identificar cliente insatisfeito e reconquistá-los

Confira cinco dicas que podem ajudar sua empresa a satisfazer seus clientes e manter seu negócio nos trilhos do crescimento.

· 11/09/2018 · Atualizado em 02/01/2019
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1 – Reveja os processos e identifique os possíveis erros cometidos pela empresa

Revise com frequência todos os processos dos departamentos da sua empresa.  Encontre os possíveis erros e negligências  que podem levar seus clientes a insatisfação.

Neste caso é importante que você ouça o feedback dos consumidores, isso é algo fundamental para a saúde do seu negócio.

  • Ouça o que seus clientes tem a dizer;

  • Aprenda a receber críticas e elogios.

Use destes artifícios fazendo deles um combustível para crescimento do seu negócio, reitere o que funciona, ajuste os problemas que lhe custam clientes.

2 – Dei a seus clientes uma boa experiência de compra

Crie uma rede positiva de clientes e contatos para qualquer negócio. Sua empresa precisa sempre ter em mente que clientes satisfeitos surgem sempre de uma boa experiência nas compras, seja ele de produto ou de serviço. Sua empresa tem sempre que procurar oferecer excelentes experiência para os seus clientes, assim, você consegue fidelizá-los.

Desta forma, você consegue satisfazer seu cliente, assim é comum que ele indique a sua empresa para seus familiares e amigos.

3 – Pós-venda

Mantenha-se sempre atento aos serviços oferecidos pelo departamento de pós-venda da empresa.

Exija que os  profissionais responsáveis estejam preparados para proporcionar um bom atendimento aos clientes após a compra, verifique com seus clientes se eles estão satisfeito com o atendimento do setor de pós-venda da sua empresa.

4 – Procure conhecer seu cliente

Tente conhecer mais sobre seu cliente, identificando suas:

  • Necessidades;

  • Prioridades;

  • Desejos;

  • Gostos.

Esta é a forma da sua empresa conseguir proporcionar aos seus clientes uma excelente experiência e oferecer seus produtos e serviços que estejam de acordo com seus interesses e necessidades.

As empresas que não se atentam a esse ponto, correm o risco de fracassar e perder grande parte dos seus clientes. Lembre-se que, os consumidores são a base do seu negócio, não satisfazer seus desejos podem levar sua empresa ao fracasso.

E por fim e não menos importante...

5 – Manter um bom relacionamento com os clientes

Um relacionamento com o cliente não acaba quando ele termina a compra. Muito pelo contrário, o relacionamento com seus consumidores tem que ser duradouros, isto torna-se fundamental para qualquer empresa, pois, é  esta relação que ajuda a aproximar o cliente da empresa, assim aumentando novas as chances de obter clientes cada vez mais satisfeitos com o seu negócio ir cada vez mais longe. 

Aposte em um bom relacionamento com seus clientes. Envie à eles: 

  • E-mails com promoções e descontos direcionados a consumidores fiéis;

  • Mantenha-os informados das novidades envolvendo a oferta de produtos e serviços;

  • Procure tratá-los sempre de maneira cordial e positiva.

Com esses e outros cuidados irão fazer toda a diferença dentro da sua empresa, resultando em uma cadeia de consumidores cada vez mais satisfeitos e  interessados nos produtos ou serviços que seu negócio trabalha.

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