this is an h1

this is an h2

Tue Mar 10 15:32:01 BRT 2020
Empreendedorismo | ABERTURA DE EMPRESA
Como montar um estúdio para fotografar bebês em Macapá/AP

Se você é fotógrafo profissional inove, aprenda a montar um estúdio especificamente para este público.

· 19/10/2017 · Atualizado em 10/03/2020
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Fotografar crianças é uma arte. Exige muita sensibilidade, criatividade e paciência. Muitos pais vêm criando o hábito de fotografar os filhos ainda recém-nascidos, com ensaios irreverentes. Se você é fotógrafo profissional e quer investir nesse ramo, agregue valor a sua experiência e aprenda aqui os estágios necessários.

Mercado

Existem muitos profissionais atuando neste segmento atualmente. Portanto, se há o desejo de trabalhar fotografando bebês, é importante ter talento além de saber administrar o negócio.

É importante fazer uma pesquisa para saber qual o diferencial dos outros profissionais, o que pode determinar o seu diferencial.

Mas, saiba que antes de tudo também é fundamental criar um plano de negócio, com as informações coletadas nas pesquisas ficará fácil direcionar o seu foco.

Através dele você saberá o passo a passo do processo de criação da empresa, sem correr riscos financeiros.

Saiba como fazer com o texto “Como elaborar um plano de negócio” no Portal Sebrae.

Público alvo

Para saber quem são os seus futuros clientes, você deve fazer uma pesquisa para saber a faixa etária, região onde moram e o porque eles gostam do seu trabalho e porque eles estão dispostos a contratar um fotógrafo.

Localização

Existem duas formas de trabalhar com este tipo de fotografia:

No estúdio ou na casa do cliente.

Geralmente, fica a critério do cliente a escolha. Você pode escolher um local adequado para montar o estúdio ou pode adaptar um espaço dentro de casa.

Caso opte por procurar um local, veja próximo a shopping centers, centro comercial ou órgãos que solicitem fotografia para documentos.

Estrutura

O espaço pode ter uma média de 3m de largura por 4,5m de comprimento.

Veja quais são as suas necessidades e tenha em mente que é necessário ter espaço para guardar os equipamentos e para o cenário.

Você vai precisar:

  • Definir a área de foto;

  • Fundo infinito;

  • Laboratório;

  • Oficina;

Equipamentos

Agora é hora de obter os equipamentos necessários para o estúdio.

Invista em produtos com qualidade, para valorizar o seu negócio.

  • 03 flashes de 400W/Seg. reais (guia número 80, ISO 100) ou;

  • 01 gerador de 1.200W/Seg. reais (guia número 134, ISO 100) com três ou quatro tochas;

  • Câmera fotográfica nos formatos 120 ou 135 formato 120;

  • Sombrinhas, soft, tripés, girafa, refletor;

  • Balcão para exposição de fotos;

  • Caixa;

  • Móveis como cadeiras, mesa, sofá;

  • Telefone;

  • Computador.

Registro

Inicialmente, é necessário contratar um contador profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa, auxiliá- lo na escolha da forma jurídica mais adequada para o seu projeto e preencher os formulários de inscrição exigidos pelos órgãos públicos.

Etapas do Registro:

a) Registro da empresa nos seguintes órgãos:

  • Junta Comercial do Amapá;

  • Secretaria da Receita Federal (CNPJ);

  • Secretaria Estadual de Fazenda;

  • Secretaria Municipal de Fazenda;

  • Prefeitura do Município de Macapá para obter o alvará de funcionamento;

  • Enquadramento na Entidade Sindical Patronal (empresa ficará obrigada a recolher por ocasião da constituição e até o dia 31 de janeiro de cada ano, a Contribuição Sindical Patronal);

  • Cadastramento junto à Caixa Econômica Federal no sistema “Conectividade Social – INSS/FGTS”.

  • Corpo de Bombeiros Militar

Veja os detalhes no texto “Documentos e custos para registro de empresa no Amapá” no Portal Sebrae no Amapá.

Investimento

Caso você esteja interessado em investir pouco, você vai precisar investir uma média de R$ 20 mil, para montar um estúdio mediano. Este valor é apenas para a montagem do estúdio

Divulgação

Tudo pronto! Agora é hora de divulgar o seu trabalho.

Vale apostar na divulgação através da internet e das redes sociais.

Você pode contratar um profissional qualificado para administrar e criar redes sociais do seu negócio.

Você pode fazer os cursos online “Marketing digital para o empreendedor” e “Portal do Sebrae no Amapá.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?