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Mon Jan 27 15:53:43 BRT 2020
Empreendedorismo | ABERTURA DE EMPRESA
Como montar uma empresa de segurança e vigilância

Veja como é o mercado para o setor, além de saber a melhor localização, estrutura e estratégias para abrir uma empresa de vigilância.

· 01/12/2017 · Atualizado em 27/01/2020
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Em um momento em que a segurança pública não consegue lidar com a quantidade de crimes que vem ocorrendo no país todos os dias, a população e as empresas têm cada vez mais dado prioridade à segurança.

Em função disso, abrir uma empresa deste porte pode trazer bons frutos, se houver um bom planejamento.

Competitividade

    

Uma boa forma de tornar este tipo de empresa competitiva é importante combinar instalação de serviços que possam abranger vários nichos e serem de qualidade, além de possuir recursos. Estrutura também é fundamental. Uma empresa de vigilância e segurança também deve respeitar o foco principal das atividades desempenhadas.

Uma boa forma de fazer a diferença no mercado é fazer uma pesquisa de comparação dos serviços das outras empresas de vigilância e segurança. Assim, você poderá planejar métodos para fornecer um serviço que possui atributos que não são encontrados em outras empresas.

Antes de tudo é primordial saber quais riscos você pode correr, para isso basta montar um plano de negócio, acesse Aprenda a montar um plano de negócio no site do Sebrae e veja como fazer.

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Estratégia
    

Faça uma pesquisa de quantas empresas locais oferecem o serviço de segurança residencial e quantas oferecem o serviço de segurança das empresas, desta forma você saberá qual nicho tem mais demanda e poderá investir nele.

Veja “Como fazer uma pesquisa de mercado” no Portal do Sebrae.

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Estrutura
    

A infraestrutura básica de uma empresa deve ser composta por vestiários, sala forte (Onde são guardadas as armas), escritório, e também pode ter uma sala para palestras. deve contar com escritório, salas para palestras.

Veja abaixo quais equipamentos devem ser adquiridos:

  • Veículos devidamente equipados com rádio de comunicação;

  • Rádios de comunicação-base;

  • Uniformes completos (botas, bonés, tênis, calças e camisas);

  • Computadores e impressoras;

  • Armas e munições, coletes à prova-de-bala, cinturões equipados com cassetetes e algemas;

  • Equipamentos de mobiliário ( mesas de escrivaninhas com cadeiras, mesa de reunião, arquivo de aço e armário);

  • Material de expediente e etc.

Localização

    

Antes de decidir onde abrir o negócio, é preciso estudar a sua região. Veja em qual parte da cidade há maior demanda, onde não existem a concorrência de outras empresas,  principalmente. 

É importante também pesquisar imóveis que tenham espaço amplo e possam ser adequados conforme as necessidades da empresa.

 

Abertura da empresa

    

 

Para abrir a empresa de segurança e vigilancia, você deverá seguir algumas normas gerais, que são exigidas, que são:

 

  • Consulta e viabilidade do nome da empresa;
  • Registro legal na Junta Comercial do Amapá (Jucap);

  • Registro da inscrição estadual;

  • Registro municipal;

  • Alvará do Corpo de Bombeiros;

  • Alvará de funcionamento;

  • Cadastro na Previdência Social;

  • Você pode acompanhar o processo de cada trâmite no  Passo a passo para o registro da sua empresa.

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Equipe
    

As pessoas que procuram este tipo de profissão, podem ter experiencia ou não. Hoje já existem bons cursos profissionalizantes nesta área, portanto prefira os profissionais que já tenham passado por uma capacitação.

Na hora de entrevistar os candidatos, alguns aspectos devem ser examinados, tais como:

  • Um teste psicológico para avaliar perfil adequado para essa função;
  • A pessoa convocada deve ter acima de 21 anos;
  • 1,70 m de altura no mínimo; 
  • Não possuir antecedentes criminais.

Divulgação

 

Agora que você já passou pelos processos de abertura da empresa, aluguel de um local e escolha da equipe está na hora de pensar na divulgação do novo negócio.

Vale identificar qual a maneira mais eficiente de divulgar em sua região e pedir o auxílio de um profissional da área.

Além disso, existem os meios de comunicação, onde você poderá veicular comerciais e propagandas, de acordo com cada meio. São eles: 

  • TV;

  • Rádio;

  • Jornal impresso;

  • Internet.

Então, gostou das dicas? Para saber mais acesse em  Dicas práticas para divulgar o seu negócio com mais eficiência no Portal do Sebrae.


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