O empresário Celso Gonçalo assumiu o cargo no lugar de Raimundo Coelho
Empreendedores atendidos pelo programa Brasil + Inovador realizaram, em média, sete mudanças para potencializar empresa
O canal de compras públicas oficial do governo traz diversas inovações que contribuem para inserção dos pequenos negócios como fornecedores.
De acordo com a 13ª pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócios, as perdas delas chegam a 40%
Apesar do crescimento de negócios inovadores no país, presença feminina ainda é mínima na área de inovação e tecnologia
O evento é organizado pelo Sebrae e trará conhecimento e inovação para empreendedores do MA. Em quatro dias, participantes atividades técnicas gratuitas.
Empresas que participaram do programa Brasil Mais, em 2021, conquistaram resultados positivos em meio à pandemia
A pandemia obrigou empresários a revisitar os propósitos originais dos empreendimentos. A dica agora é apostar na inovação e no bom atendimento aos clientes
O conceito associa as práticas da inovação e da sustentabilidade na produção de soluções, produtos e serviços
Iniciativa do governo federal, em parceria com o Sebrae, tem o objetivo de impulsionar a produtividade das empresas brasileiras
Diego Demétrio Gerente Nacional de Soluções do Sebrae O Brasil alcançou, em 2021, uma marca histórica com a abertura de quase 4 milhões de novos microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas. Esse dado do Ministério da Economia confirma a tendência já detectada no relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, realizado pelo Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ), que indicava que cerca de 50 milhões de brasileiros que ainda não empreendiam tinham planos de abrir um negócio nos próximos três anos. Outros estudos do Sebrae indicam que 2/3 desses potenciais empresários são motivados pelo sonho de serem donos do próprio negócio e o restante vê na atividade empreendedora a oportunidade de gerar uma fonte de renda. Seja qual for a motivação, entretanto, há algo que une esses dois perfis de empreendedores: a necessidade de buscar a qualificação para aumentar as chances de sucesso da empresa. A verdade é que muitas pessoas que criam um negócio não têm conhecimentos de administração, controle financeiro, gestão de pessoas ou marketing, por exemplo, e acabam sendo movidas unicamente pela paixão ou pela experiência em alguma atividade. Ser competente ou ter conhecimento na realização de um determinado serviço ou produto é uma condição extremamente importante para um bom resultado, mas não a única.
Vencedores serão anunciados no dia 8 de março, em São Paulo, na véspera de abertura do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria