this is an h1

this is an h2

Organização
Deputados dialogam com o Sebrae sobre cadeias produtivas
Reunião foi proposta pela Comissão Permanente de Assuntos Econômicos da Alema para discutir investimentos e geração de emprego e renda para o Maranhão

O Sebrae Maranhão participou, na manhã desta quinta-feira, 22, como convidado da Comissão Permanente de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), presidida pelo deputado estadual Francisco Nagib, para falar sobre investimentos nas áreas de petróleo, gás, alumínio e grãos. A ideia da Comissão é promover discussões sobre temáticas de interesse econômico para que o Legislativo ofereça apoio estratégico ao desenvolvimento do Maranhão.

Para o Sebrae, dinamizar as cadeias produtivas de petróleo, gás, alumínio e grãos – que são ancoradas por grandes investimentos, tem a ver com inserir nesse contexto os pequenos negócios, sejam eles urbanos ou rurais, para que possam, também, ser beneficiados como fornecedores de bens de consumo ou de serviços.

“Já trabalhando, por exemplo, com a cadeia do petróleo e gás desde o ano passado, com a organização da governança desses segmentos, para que os pequenos empreendimentos aproveitem as oportunidades e se fortaleçam como negócio. Temos um grupo de governança que se reúne, periodicamente, desde o ano passado e estamos viabilizando projetos na área de petróleo e energias renováveis com objetivo de estruturar essas cadeias produtiva e torná-las cada vez mais forte. Precisamos do apoio do poder público e do Legislativo para tornarem possíveis políticas públicas necessárias que venham a impactar de maneira positiva a nossa economia”, colocou o presidente do CDE, Celso Gonçalo.

Participaram, ainda, da reunião na Alema, os deputados estaduais Neto Evangelista, Fernando Braide, Ariston, Viviane, Carlos Lula, Cláudio Cunha e Ricardo Arruda. Do Sebrae, estiveram presentes presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Celso Gonçalo; os gerentes José Noleto de Oliveira (Competitividade), Keila Pontes (Ambiente de Negócios) e Jaime Coelho (Serviços Financeiros e coordenador o grupo de governança da cadeia de petróleo e gás). Da iniciativa privada, marcou presença o empresário Benedito Mendes (Grupo BB Mendes).

“De grande importância essa reunião preliminar, onde começamos a alinhar e traçar outros encontros com objetivo de favorecer o desenvolvimento dessas cadeias produtivas e, assim, termos mais investimentos e maio geração de emprego e renda no nosso estado”, destacou o deputado estadual, Francisco Nagib, informando que o próximo encontro com o Sebrae para discutir a pauta do petróleo, gás, alumínio e grãos está agendada para o dia 6 de julho.

“Na oportunidade, serão convidadas as Secretarias Estaduais de Indústria e Comércio (Seinc) e do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), além da iniciativa privada dos referidos setores para que ampliemos as discussões, resolvamos os gargalos e possamos impulsionar a nossa economia”, finalizou o deputado.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?