this is an h1

this is an h2

Organização
Relevância e compromissos do Sebrae com MA são ressaltados
Autoridades e lideranças empresariais referenciam o Sebrae como uma instituição estratégica para o desenvolvimento do estado, em função do apoio às MPEs e MEIs

A importância do Sebrae no apoio aos pequenos negócios e os compromissos da instituição com o desenvolvimento do Maranhão foram destacados por autoridades e lideranças empresariais presentes à solenidade de posse da nova diretoria e presidência do Conselho Deliberativo estadual – CDE, na noite de ontem, 12, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

Em seu discurso de saudação aos novos dirigentes, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, reconheceu o significado da atuação do Sebrae no sentido de fortalecer os pequenos negócios, que podem contribuir bastante para a geração de empregos e oportunidades, alguns dos grandes desafios de seu governo. “O Sebrae é um grande parceiro, uma instituição grandiosa, eu diria mesmo imprescindível para preparação dos pequenos negócios e geração das transformações que o nosso estado tanto carece. O desenvolvimento do Maranhão está ligado ao Sebrae como parceiro, um grande parceiro que muito tem nos ajudado a trabalhar pelo Maranhão”, explicou o governador.

Na mesma linha segue o secretário de Fazenda de São Luís, José Azzolini, que representou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, na ocasião. Ele, que já foi diretor Técnico do Sebrae em gestões anteriores, reconhece no Sebrae, ao longo dos anos, uma instituição que soube se transformar, tornando-se referenciada no apoio às micro e pequenas empresas e empreendedores individuais. Uma instituição que sempre buscou estar em sintonia com as necessidades desses empreendedores e fazer com que as soluções cheguem até eles com eficiência, algumas delas executadas com o apoio de inúmeros parceiros”. Destacando a relevância deste momento, a mensagem do prefeito Eduardo Braide é de saudação aos novos diretores, desejando sucesso, mas, principalmente, colocando a gestão municipal como parceira. Desejamos nos unir a uma instituição que faz a diferença no apoio aos pequenos negócios da nossa capital”, justificou ele.

Parceiro do Sebrae na execução do programa ‘Ética e integridade empresarial’ voltado à prevenção da corrupção no ambiente de negócios, o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau, também ressaltou a relevância e o papel social do Sebrae, dizendo que tem acompanhado as últimas gestões e enfatizou o trabalho que vem sendo feito. Segundo ele, o Sebrae oferece à sociedade um legado importante. “O Sebrae merece todo o nosso respeito e gratidão da sociedade pelo grande trabalho que faz, de grande significado para o nosso estado, ao dedicar-se aos pequenos negócios sempre se mostrando uma instituição ética e cidadã”, assinalou ele.

Entre os mais de 30 gestores municipais presentes, o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, resumiu a importância do trabalho do Sebrae no Maranhão. “Ao longo de 22 anos de vida pública, sempre acompanhei a instituição, muito valorizada pelo que representa para as micro e pequenas empresas. E hoje, como gestor do município de Barra do Corda, nos orgulhamos de estar levando para o nosso município soluções de desenvolvimento, como o programa Cidade Empreendedora, parceira do Sebrae com o governo do Estado e as prefeitura que, realmente, tem feito a diferença na geração de oportunidades, trazendo perspectivas desenvolvimento local sustentadas no empreendedorismo”, disse ele.

Lideranças empresariais como o presidente da Fiema, Edilson Baldez que já presidiu o CDE Sebrae, lembraram a importância do Sebrae, instituição que, na opinião dele, tem como característica o compromisso com “um Maranhão próspero e desenvolvido”. “O Sebrae tem uma atuação de destaque nos últimos 50 anos, de grande relevância ao valorizar e trabalhar pelos pequenos negócios, não só preparando aqueles que desejam empreender, mas também os que já estão no mercado, ajudando-os a encontrar alternativas para se desenvolveram com sustentabilidade”, discorreu o líder empresarial.

O trabalho do Sebrae no apoio aos municípios foi mencionado pelo deputado Ariston Sousa, representante da Assembleia Legislativa. Irmão do presidente empossado, o deputado falou que a parceria do Sebrae é, antes de tudo, com a sociedade. “Em minha opinião, nenhum Governo pode avançar sem uma parceria com o Sebrae. Isso vale para o estado e os municípios. Não tenho dúvidas de que a nova gestão vai trabalhar alinhada com os interesses do Maranhão e as necessidades dos pequenos negócios”, pontuou o parlamentar.

Em uma solenidade que evidenciou o cliente e os parceiros podem esperar da Sebrae no quadriênio 2023-2026, a posse reuniu mais de mil pessoas, entre autoridades estaduais e municipais, lideranças empresariais, clientes, parceiros, colaboradores e familiares e imprensa.

Na ocasião foram empossados Celso Gonçalo de Sousa e Cristiano Barroso Fernandes, respectivamente como presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo. E, ainda os diretores, Albertino leal de Barros Filho e Mauro Borralho, reconduzidos, respectivamente aos postos de diretor Superintendente e diretor Técnico; Edila Neves, como diretora de Administração e Finanças.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?