this is an h1

this is an h2

Fri Feb 18 17:02:56 BRT 2022
Empreendedorismo | EMPRESA
De venda de bolsas na escola a dona de lanchonete

Pop’Dog é o sucesso concretizado, após erros e acertos no caminho empreendedor de Nathália Souza

· 18/02/2022 · Atualizado em 18/02/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Foto: Yanan Carapeto

Quem nunca ficou com vontade de comer um lanche bom e desejar que ele nunca acabe? Que tal experimentar um Hot Dog de 60cm? Ou um menor talvez, de 30cm? Tudo isso você consegue encontrar na Pop’Dog, uma lanchonete especializada em hot dogs de tamanhos e sabores variados, localizada no Ipsep. A empreendedora a frente do negócio, Nathália Souza, de 35 anos, é casada, mãe de uma bebê de 1 ano e 3 meses, e tem formação em Designer de Interiores. Desde os seus 16 anos de idade, ela vendia cintos e bolsas na escola que estudava. Com o passar do tempo, Nathália começou a trabalhar em uma concessionária de veículos, e lá também vendia alguns produtos íntimos para suas colegas de trabalho.

Nathália diz que percebeu sua vocação para o empreendedorismo: ‘’Cheguei a conclusão que o tempo que eu passava no meu local de trabalho, eu produziria muito mais se eu fosse autônoma, foi então que pedi demissão e comecei a viver só do empreendedorismo. Tive uma loja de produtos íntimos como sexshop, uma loja de roupas femininas, depois coloquei uma lan house pra meu irmão tomar conta, mas o que emplacou mesmo foi na área de alimentação, onde estou desde 2012’’, explicou a empreendedora. 

A Pop’Dog começou em 2018, após o fechamento de um outro comércio que Nathália tinha em uma faculdade de Recife, um quiosque de comidas regionais. Foi então que a empreendedora resolveu montar uma dogueria no bairro do Janga, onde era sua antiga residência. Inicialmente era apenas Nathália e seu marido, mas o negócio aumentou tanto que os dois não estavam dando conta, e resolveram contratar um entregador. Logo depois, o casal decidiu ir morar no bairro do Ipsep e abrir outra lanchonete perto de onde estavam, deixando a antiga lanchonete aos cuidados de um casal de amigos, no Janga. A ideia inicial era apenas atender delivery, mas os clientes gostaram tanto dos hots dogs que queriam comer no local. A empresária e o seu esposo viram que esse seria um negócio rentável e resolveram investir ainda mais, reformulando a lanchonete aos poucos. Hoje, os clientes têm a opção de comer no local ou receber o lanche em casa.

Na lanchonete é possível encontrar hots dogs nos tamanhos entre 15cm, 30cm e 60cm, nos sabores  tradicional, bolonhesa, frango, bacon, charque, calabresa e com queijo maçaricado, mas o carro-chefe da casa é o sabor de bacon. Mesmo com a pandemia da Covid-19, a lanchonete não teve período de pausa, o movimento foi melhor do que o esperado, pois as pessoas estavam em casa sem poder sair, preocupadas com a situação e pediam no delivery, o que alavancou as vendas. E com a divulgação dos lanches no Instagram, a Pop’Dog consegue atrair ainda mais clientes.  A empreendedora atualmente está fazendo uma consultoria com o Sebrae/PE, sobre Como vender pelas redes sociais. E também teve o serviço de design gráfico com algumas artes digitais para divulgação, por meio do Sebraetec Express

De acordo com a empreendedora, seu maior aprendizado ao longo da sua história empreendedora, entre erros e acertos, foi a questão de saber reinvestir. ‘’Eu gosto de proporcionar ao meu cliente a melhor experiência, não só no sabor mas na aparência do estabelecimento. Eu errei muito no meu antigo comércio que era um quiosque de comida regional em uma faculdade. Mesmo podendo operar com itens e mobiliários mais básicos, eu estava sempre buscando melhorar, não que isso seja errado, mas na forma que eu fazia era errado. Eu tirava do meu lucro para poder reinvestir na estrutura, coisa que hoje eu reservo um dinheiro pequeno para isso. Porém não comprometo meu lucro. Acredito que esse foi meu maior aprendizado, fazer as coisas uma de cada vez, sem sacrificar outras questões’’ explicou Nathália.

 Serviço: 

Pop'Dog - @Popdog812 (Instagram)

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:
Central de Atendimento: 0800 570 0800 (Telefone e WhatsApp)
Atendimento virtual no Portal Sebrae: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faleconosco 
Aplicativo: APP Sebrae (Android e iOS)

 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?