this is an h1

this is an h2

Fri Jun 03 15:43:18 BRT 2022
Empreendedorismo | EMPREENDEDOR
Projeto Reconstruir vai ajudar empresas atingidas pela chuva

Ação promovida pelo Sebrae pretende beneficiar empreendedores que tiveram prejuízos nos seus negócios devido às fortes chuvas

· 03/06/2022 · Atualizado em 03/06/2022
Imagem de destaque do artigo

As fortes chuvas que atingiram intensamente algumas regiões de Pernambuco, provocaram um cenário de destruição de muitas casas e comércios, principalmente no Recife e Região Metropolitana, além de algumas cidades da Zona da Mata e Agreste.

Diante dessa tragédia que acometeu o nosso estado, o Sebrae/PE não poderia soltar a mão dos pernambucanos. Pensando nisso, estamos lançando o programa Sebrae Reconstruir, que tem o intuito de chegar junto dos pequenos negócios, também neste momento.

A ação ocorrerá em etapas, conforme explicado abaixo:

1ª etapa - Mapeamento

Inicialmente, o trabalho vai consistir em dimensionar essas perdas nos estabelecimentos comerciais que sofreram esses impactos. Vamos nos reunir com prefeitos, secretários e a Defesa Civil dos municípios, para entendermos e coletarmos dados a respeito dos negócios impactados. Com essas informações, será feito um diagnóstico in loco, para identificarmos, junto com esses empreendedores, quais foram as perdas que tiveram. A ideia é verificar a situação dos estabelecimentos de perto, se os empreendedores já conseguiram retomar o trabalho ou o que será necessário para essa retomada.

2ª etapa – Plano de Intervenção

Após essa detecção de casos, será feito um trabalho por meio de um plano de intervenção, que vai conter soluções de:

  • Adequação dos espaços físicos dos negócios que foram atingidos;
  • Gestão de fluxo de caixa;
  • Planejamento estratégico pós-crise e
  • Trabalho de adaptação do comércio.

Todas essas medidas têm o intuito de ajudar os empresários, acolhendo e orientando, para assim minimizar esses impactos e permitir a retomada dos negócios.

Haverá também um analista do Sebrae/PE para acompanhar cada município impactado, que fará plantão nesses lugares. Além disso, serão disponibilizadas informações e suporte por meio dos nossos espaços físicos, do Portal do Sebrae, da Central de Relacionamento e de todas as nossas redes sociais.

De acordo com estimativas das unidades RMR e Zona da Mata, foi feito um levantamento e, inicialmente, será destinado um recurso de aproximadamente R$ 3 milhões para apoiar esses empreendedores.

Como participar

Sendo assim, se você, empresário e empresária, teve perdas por conta das chuvas e deseja receber o apoio do Sebrae, gratuitamente, pode se inscrever no programa Sebrae Reconstruir.

Para participar, você deve:

  • Ter CNPJ ativo
  • Ser de um município em que foi decretado estado de emergência
  • Ter sido impactado com perdas decorrentes da chuva
  • Ter disponibilidade para receber o consultor presencialmente no negócio

 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora