this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas
Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas
Encontros reúnem instituições para debater alternativas que possam ser implantadas em Pernambuco e no Brasil

O Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas nasceu em 2014 como um espaço de debates sobre o tema, entre instituições empresarias, para que sejam apresentadas aos formuladores de políticas, governos e à sociedade, soluções duradouras desenvolvidas para a convivência produtiva com as secas, e que possam ser aplicadas em Pernambuco e no Semiárido brasileiro.

Estes encontros propõem debates frequentes com especialistas brasileiros e do exterior, com apresentadores e debatedores especializados. Promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), em parceria com o Sebrae/PE, o Fórum reúne entidades da comunidade empresarial, acadêmica e entes do governo. São eles: Sociedade Nordestina de Criadores (SNC), Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), Associação Nordestina de Agricultura e Pecuária (ANAP), Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Pernambuco (Facep), Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomercio/PE), Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/PE), Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar) e o Sindicato dos Cultivadores de Cana de Açúcar de Pernambuco (Sindcape).

Aqui, você poderá acompanhar os assuntos tratados nas reuniões do Fórum.

 

Manejo de ecossistemas semiáridos do sul dos Estados Unidos como suporte à pecuária e a caça esportiva/turística

Palestrante: John Walker - diretor do Centro de Pesquisa e Extensão da Texas A&M University

Data: 25/11/2019

 

  

 

O impacto do uso das Energias Renováveis para o desenvolvimento Econômico
Palestrante: Dr. Everaldo Feitosa - Vice-presidente da Associação Mundial de Energia Eólica e Diretor da Eólica Energia Evento: Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas.
Data: 20/10/2020

 

 

A otimização da internet e da comunicação digital na difusão tecnológica no semiárido
Palestrantes: Dr. Fernando Camargo - Secretário de Inovação do MAPA e Dr. Pedro Arraes - Diretor do Departamento de Desenvolvimento Comunitário do MAPA.
Data: 04/11/2020

 

 

A Irrigação Subsuperficial e a Fertirrigação em Cereais: Uma Realidade
Palestrante: Dr. Suat Irmak - Professor Emérito da Cátedra Harold W. Eberhard, Departamento de Engenharia de Sistemas Biológicos – Universidade de Nebrasca - Lincoln - UNL – EUA.
Data: 23/11/2020

 

A difusão da tecnologia em formato digital implementada pela região semiárida da índia
Palestrantes: Participação dos professores Dr.A.Bheemapp a e Dr. Mahantesh B. Patil (University of Agricultural Sciences Dharwad, Karnataka- 05, Índia e University of Agricultural Sciences Raichur, Raichur, Karnataka, India)
Data: 18/01/2021

 

Panorama da Agricultura Nacional e Internacional pós Covid-19
Palestrante: Dr. Bruno Lucchi, superintendente técnico da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)
Data: 09/08/2021 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?