this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas
Um novo jeito de fazer e consumir pipoca
O Sebrae é pra sua empresa! Conheça um pouco sobre a história da Blend Pipoca e veja como o apoio do Sebrae foi essencial para minimizar os erros de percurso

Quando o empresário José Gerson da Silva decidiu empreender, a pesquisa foi intensa. As possibilidades eram muitas, mas nada que a família identificasse como viável. Gerson, então, puxou pelo lado do afeto: pipoca. Todos os dias, segundo ele, desde criança, tinha pipoca em casa. Quando faltava óleo, ela era feita na areia fina. Acompanhava o cinema, o futebol de domingo, as reuniões de família. “Intuitivamente, eu sabia que a gente tinha que fazer pipoca. Mas eu não sabia qual e como fazer pipoca, só tinha esse sentimento”, afirma ele. 

Foi assim que nasceu a Blend Pipoca Gourmet. Gerson comprou as máquinas antes mesmo de saber como operá-las, e foi em busca de informações sobre como abrir um negócio. “Como eu já sabia que o Sebrae é uma instituição que valoriza o empreendedorismo, que valoriza o pequeno e o médio empresário, eu fui até o Sebrae saber o que era que o Sebrae podia me dizer a respeito de empreender”, conta. 

“Gerson chegou no Sebrae inicialmente ainda querendo consolidar, conceber a ideia de negocio”, explica o analista de atendimento do Sebrae, João Paulo Andrade. “Ele tinha algumas ideias, então inicialmente ele participou do Começar Bem, que é um programa voltado para o candidato a empresário. Posteriormente, a gente desenvolveu as mídias digitais e até hoje a gente orienta ele, quando ele nos demanda. Ele também tá participando do Comércio Brasil para acessar novos mercados, de outros estados, para expandir mesmo o negócio”, continua. 

A marca oferece pipocas de caramelo, chocolate, avelã, cocada, churros e doce de leite. Hoje, com um ano de funcionamento, a Blend Pipocas Gourmet está em mais de cem pontos de venda da capital pernambucana, e a ideia é expandir cada vez mais, com a ajuda do Sebrae. ”Incentivo os empreendedores, os amigos que eu conheço, quem está buscando empreender, que antes de tudo procure o Sebrae. O que eles querem é fazer com que a empresa nasça e que ela tenha... que ela dê os passos consistentes, pra se tornar uma empresa maior com o tempo”, diz.

Fonte: NE10 Interior

Sabia que o Sebrae pode ajudar você a expandir seu negócio? Ligue 0800 570 0800 e agende uma visita. 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?