this is an h1

this is an h2

Pessoas
Abertas as inscrições para o Prêmio Professores do Brasil 2018
Iniciativa busca valorizar o trabalho dos professores das redes públicas e inscrições seguem até o dia 28 de maio para etapas estadual, regional e nacional
FAVORITAR
Botão favoritar

O Ministério da Educação em parceria com o Sebrae e outras instituições realiza a 11º edição do Prêmio Professores do Brasil. A iniciativa tem o objetivo de valorizar e dar visibilidade as experiências pedagógicas realizadas pelos professores da rede pública de ensino. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de maio através do link http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br .

Professores de todas as regiões do país podem se inscrever com relatos das suas práticas pedagógicas desenvolvidas com alunos. Os mesmos serão avaliados para as seleções estatual, regional e nacional. Sendo que na etapa estadual são selecionados 162 profissionais que ganharão troféus e certificados de reconhecimento por suas contribuições para o plano nacional de educação. Já na segunda seletiva, a regional, 30 professores vindos da etapa estadual receberão troféu de reconhecimento para o vencedor de cada categoria geográfica do país, R$ 7.000 e uma passagem aérea. Na etapa nacional, participarão os 30 professores vindos da segunda etapa, serão selecionados apenas 6 professores que ganharão mais R$ 5 mil reais adicionais e troféu para o vencedor de cada categoria.

Além das premiações por categoria, os profissionais inscritos também poderão concorrer nas temáticas especiais, que são: O esporte como estratégia de aprendizagem, Práticas inovadoras de educação cientifica, uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional, Educação empreendedora e Boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas de conhecimento do ensino fundamental e médio.

Segundo a analista técnica do Sebrae/SC e Gestora do Prêmio em Santa Catarina, Maristela Borges Gomes, “os professores são agentes fundamentais para a formação de novas gerações, reconhecer o trabalho realizado por eles é uma maneira de estimular práticas educacionais cada vez mais eficientes. Além disso, uma reflexão sobre as práticas pedagógicas acaba surgindo em virtude de inciativa como essas”, afirma Maristela.

O regulamento pode ser consultado no site do Prêmio Professores do Brasil. O resultado da etapa estadual será divulgado no dia 2 de julho, para as etapas regionais e temáticas especiais, 27 de julho e etapa nacional, no dia 30 de agosto.

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?