Pular para o conteúdo principal
Pessoas
Sebrae/SC tem nova Diretoria Executiva
Presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal foram empossados durante cerimônia nesta quinta-feira

O Sebrae /SC realizou nesta quinta-feira, 10, a solenidade de posse do presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. A cerimônia ocorreu às 19h, na sede da instituição, em Florianópolis.

Durante a solenidade, foram empossados o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Alaor Francisco Tissot; o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca; diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro; diretor de administração e finanças do Sebrae/SC, Anacleto Angelo Ortigara; vice-presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Bruno Breithaupt e o conselho fiscal gestão 2019/2023, Gilson Angnes, Hamilton Peluso e José Agenor de Aragão Junior.

O novo diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, passou pela superintendência do Sesi Nacional e atuou como diretor de desenvolvimento institucional e industrial da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) e como superintendente do IEL (Instituto Euvaldo Lodi).

Já empossado, o diretor ressaltou a importância das micro e pequenas empresas para a retomada do crescimento da economia catarinense e os desafios da sua gestão. “No Estado, somente em 2018, sete em cada dez empregos formais foram gerados pelas micro e pequenas empresas. As quais são responsáveis por mais de 35% do PIB de Santa Catarina. Para continuar incentivando o empreendedorismo e valorizando os empresários catarinenses, destaco o desafio de criar instrumentos que facilitem o crédito para as micro e pequenas empresas e a diminuição da burocracia que trava o desenvolvimento e a competitividade dos pequenos negócios”, afirma Carlos Fonseca.

O novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Alaor Francisco Tissot, explicou a missão do Sebrae no cenário catarinense. “Nós temos o dever de buscar alternativas para o desenvolvimento social e econômico do Estado. Acreditamos no empreendedorismo como alternativa de crescimento e apostamos no catarinense e no seu espírito empreendedor como protagonistas de uma história de sucesso”, afirma Alaor.

O diretor técnico do Sebrae Nacional, Vinicius Nobre Lages, manifestou a relevância de Santa Catarina no cenário nacional. “Comparado com outros Estados, Santa Catarina pode ser considerada pequena. Mas tem a maior capacidade de gerar PIB por quilômetro quadrado. Por isso, reafirmar o compromisso que temos com o Estado e dar sequência a parceria que construímos ao longo desses anos. ”

Entre as autoridades presentes, também estava a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, que afirmou que o governo é entusiasta da inovação e do desenvolvimento, por isso pretendem construir uma parceria ainda mais sólida com o Sebrae/SC e com os empreendedores catarinenses. O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, salientou que o amparo técnico do Sebrae tem sido fundamental para a cidade.

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora