this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Mais de 12 mil pessoas visitam a Feira do Empreendedor 2017
Evento foi realizado no último fim de semana, em Joinville, e o balanço final divulgado nesta terça-feira, 5.

O Sebrae/SC celebra os resultados da 12ª edição da Feira do Empreendedor, evento que foi realizado entre os dias 1º  e 3º de setembro, em Joinville. Dados divulgados nesta terça-feira, 5, mostram que durante os três dias de Feira, 12.783 pessoas visitaram o Expocentro Edmundo Doubrawa. O número, de acordo com o Coordenador Regional do Sebrae/SC em Joinville, Jaime Dias Júnior, é excelente. “Estávamos com uma boa expectativa, já que tivemos mais de 6.000 inscrições antecipadas. Estamos muito contentes com o engajamento dos empresários e potenciais empresários de Joinville e região. Além disso, é importante registrar que esse público estava em busca de capacitação e conhecimento. Prova disso é que oferecemos 75 palestras e oficinas e todas elas tiveram lotação máxima”, avalia Jaime.

No balcão de atendimento foram registradas 486 consultorias, sendo que predominou a procura por informações sobre formalização, finanças e planejamento. “Pesquisa recente realizada pelo Sebrae/SC apontou que 70% da população da cidade já pensou em empreender. A grande procura por formalização durante a Feira vai ao encontro desse número”, comenta Jaime.

Outro destaque foi o Espaço Inovação. Ao todo, 932 pessoas visitaram o estande para ver o funcionamento da impressora 3D, usar os óculos em três dimensões e montar o seu plano de negócios pelo Modelo Canvas.

De acordo com os expositores, o networking foi o ponto alto da Feira. “Nem sempre fechamos negócios aqui, mas fazemos contatos excelentes que podem render no futuro. Já participei de Feiras como essa e recebi ligação de clientes cinco anos depois. Estou indo embora com importantes contatos”, comentou o representante comercial da Indusfrio, Paulo Roberto de Souza, que participa desde a primeira edição do evento, em 1994.

Já o representante comercial da Bralyx, Fernando Kalabaide, comemora os resultados de negócios fechados durante o evento. Ele representa uma empresa que vende máquinas de fazer salgados e fechou contratos que totalizaram mais de cem mil reais. “E os contatos que fizemos vai nos render mais uns 300 mil no pós-venda”, comemora Fernando.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?