this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Parceria estimula o desenvolvimento econômico
Com o objetivo de auxiliar os municípios no desenvolvimento do ambiente de negócios, o Sebrae/SC lançou o conjunto de soluções Cidade Empreendedora

O programa auxiliará a transformação local através da implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de Desburocratização, Atores do Desenvolvimento, Sala do Empreendedor, Compras Públicas, Educação Empreendedora, Pesquisas e Planejamento Estratégico da Gestão Municipal, Gestão de Projetos e Plano de Desenvolvimento Econômico. “A ideia é apresentar esta estratégia aos novos prefeitos e formalizar parcerias para desenvolver estas áreas nos municípios”, comenta Jaime Arcino Dias Junior, coordenador do Sebrae Regional Norte.

A iniciativa também prevê ações que proporcionarão um ambiente mais empreendedor em cada cidade, como trabalhar dentro de cada administração o processo de desburocratização, abordar o tema nas salas de aula, disponibilizar ferramentas para a melhoria da gestão, entre outros investimentos.

De acordo com Jaime, os 24 municípios que a Regional Norte abrange já foram visitados: “É fundamental pensar e planejar a cidade através do empreendedorismo. Principalmente, os locais que recebem grandes investimentos e estão em pleno crescimento. Com a queda do número de empregos o empreendedorismo é uma alternativa importante de geração de renda”.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?