this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Sebrae/SC homenageia empreendedores e lança Lucra Mais 2024
Com uma palestra sobre tendências do mercado varejista global, evento ocorreu na noite desta quarta-feira (20/03)
FAVORITAR
Botão favoritar

Na noite desta quarta-feira (20/03), o Sebrae/SC lançou novas turmas do Programa Lucra Mais em um evento na Faculdade Senac Criciúma. O ato também celebrou o sucesso das turmas de 2023 em Criciúma, Araranguá e Tubarão, homenageando cada empreendedor com um prêmio de participação. Uma palestra sobre "As Principais Tendências do Mercado Varejista Global" encerrou a noite.

“O mercado está exigindo cada vez mais as competências de um empreendedor. Enquanto presidente do Sebrae/SC e representante aqui em Criciúma, posso dizer que nós olhamos para os empresários da nossa região com a necessidade de realmente capacitá-los. Esse é o nosso objetivo e propósito até 2026”, frisou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho.

O Programa é uma parceria entre o Sebrae/SC, a Faculdade Senac Criciúma, a FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e a Fecomércio SC. Este ano, o Programa abrirá novas turmas em Criciúma, Orleans e Imbituba. Recém-lançadas, as vagas são limitadas e podem ser realizadas de forma gratuitas por meio do link: https://www.sc.senac.br/lucramais/.

O presidente da CDL de Criciúma, André Luiz Santiago de Castro, além de enaltecer o projeto, compartilhou uma vivência pessoal com o Lucra Mais. “Não falo apenas como presidente da CDL, mas como participante do Programa, “formando” que muito aprendeu ao longo das 21 horas de curso. O Lucra Mais fornece conhecimento, oferece suporte prático e estratégico para garantir o sucesso dos participantes”, comentou.

Turmas apresentam aumento na lucratividade

Em 2023, o Programa Lucra Mais beneficiou 22 turmas de empreendedores. De acordo com o gerente de competitividade do Lucra Mais, Roberto Tavares de Albuquerque, isso se refletiu em um crescimento significativo no faturamento e na lucratividade para os participantes. Com isso, o programa decidiu estender suas atividades para o ano de 2024, aumentando o número de turmas atendidas para 26.

“Criciúma tem um varejo forte. A gente vê que ao longo dos últimos anos o comércio e o varejo vêm diminuindo o seu desempenho, então precisamos olhar para as tendências que estão aparecendo no Brasil e no mundo. Por isso, é muito importante o município estar antenado às tendências e em como fazer para aplicá-las na prática”, destacou o gerente de competitividade.

Lucra Mais mira 820 empresas em 2024

Em 2023, o Programa Lucra Mais atendeu cinco turmas na região de Criciúma, com a participação de mais de 100 empresários do segmento do comércio. O projeto representa uma iniciativa pioneira, projetada para orientar e desenvolver estratégias eficazes, com foco no aumento da rentabilidade dos negócios. O objetivo principal é fortalecer o desempenho financeiro das Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) atuantes nos setores de Comércio e Serviços.

“Nós capacitamos 660 empresários ano passado, este ano serão mais 820, com um investimento do Sebrae de R$ 13,8 milhões. A gente acredita no novo mundo, esse novo mercado consumidor de pós-pandemia teve uma mudança de comportamento e o Sebrae entra com o propósito de fazer um projeto estadualizado em ações conjuntas com o Senac, a FCDL e a Fecomércio SC”, pontuou o presidente do Conselho Deliberativo.

 

 

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?