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Mon Jul 27 11:31:34 BRT 2020
Pessoas | COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Guia do home office: produtividade no trabalho remoto

Por causa do Covid-19, empresas estão autorizando funcionários a trabalhar remotamente. Confira nossas dicas para manter a produtividade mesmo em casa.

· 25/03/2020 · Atualizado em 27/07/2020
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Aulas suspensas, comércio fechado, horários reduzidos, equipes em rodízio e muitas empresas adotando o home office. Essas foram algumas medidas adotadas para evitar a proliferação do coronavírus.

O trabalho remoto virou uma opção segura, mas é preciso que funcionários estejam comprometidos para que esse novo modelo de organização da empresa funcione.

Estamos aprendendo a lidar com esta nova situação. E mais do que computador e internet em dia, a organização dos processos é de extrema importância para trabalhar em casa e manter a produtividade que se tem no escritório. Para ajudar você, separamos um guia, com dicas para praticar o home office de forma produtiva. Confira!

Informe tudo que é necessário 

Esse comportamento faz toda a diferença na equipe. Por isso seja objetivo em todas as suas interações, deixe claro prazos e explique todos os pré-requisitos para que a tarefa possa ser realizada.

Videoconferências

Para trabalhos maiores, combinar encontros virtuais diários com a equipe do projeto e fazer alinhamentos com outras equipes semanalmente pode ser uma boa prática. Além disso, é importante que a reunião por videoconferência tenha significado, então, saiba identificar a sua real necessidade. Defina a ordem de quem vai falar e instrua a quem não estiver falando para sempre deixar o microfone no mudo. É importante também usar fones de ouvido e deixar a câmera ligada.

Comprometa-se com as entregas

Para manter a disciplina e o ritmo, organize seu horário de trabalho e de descanso, respeitando cada um deles. Lembre-se também de não realizar atividades pessoais durante o horário de trabalho. 

Mantenha hábitos saudáveis e tire o pijama

É importante respeitar os horários de alimentação, além de diferenciar o espaço de trabalho e o de realizar as refeições. Outra recomendação importante é tirar o pijama. Essa medida simples pode fzer o seu desempenho melhorar, bem como tirar um cochilo de 20 minutos para voltar com a cabeça fresca após o almoço.

Lista de prioridades

Planeje a agenda do dia e tenha um lista de prioridades para entender as suas obrigações diárias e dar conta de todos os seu deveres. Além disso, mantenha o foco na tarefa que está sendo realizada.

Comunique-se o tempo todo

É fundamental que a equipe entenda as dinâmicas de trabalho, quais prazos foram alterados, qual é a urgência dos projetos. Os gestores são os que precisam ter maior comprometimento em compartilhar essas informações e o cronograma, além de estarem sempre acessíveis para tirar dúvidas. 


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