Mon Sep 28 12:26:08 GMT-03:00 2020
Finanças
Programa Crédito Assistido
Conteúdos e informações necessárias para uma tomada de crédito consciente.

O que é

O crédito assistido é um programa de apoio do Sebrae voltado para orientações sobre operação de crédito para empresários. O programa é divido em três etapas importantes: pré-crédito, pós-crédito e orientações para manter sua parcela em dia.

Os módulos possuem conteúdos, informações, capacitações, diagnósticos empresarias e consultorias para diminuir os riscos de inadimplência e ampliar a sustentabilidade financeira do seu negócio.

Etapas

Primeira etapa: Orientações pré-crédito

Reconheça a necessidade de crédito: Pesquise o valor do financiamento, a finalidade do recurso, matéria prima necessária para acesso ao crédito (máquinas e equipamentos).

Faça um levantamento de taxas de juros, carência e outras condições e identifique a linha de crédito que mais se aproxima da necessidade de sua empresa.

Certifique que não tenha restrições como impostos atrasados, débitos com uma instituição financeira ou até mesmo com contas de água, luz, telefone. E para finalizar identifique as garantias que você pode oferecer para segurança do crédito como veículos, imóveis e avalistas.

Segunda etapa: Orientações pós-crédito

Faça uma análise de áreas do seu negócio que precisem de melhorias e o Sebrae irá ajudar na gestão, vendas, marketing, gestão de pessoas e outras soluções eficientes para aumentar as vendas e não haver atraso nas parcelas.

Terceira etapa: Manter parcelas em dia

As instituições financeiras possuem canais focados aos seus credores para negociações. Entre em contato com banco contratado para dialogar encontrar a melhor renegociação diante a situação de sua empresa.  

Lembre-se: nenhuma instituição pede depósito ou pagamento antecipando uma negociação.

Mais conteúdos

Avalie as necessidades do seu negócio antes de pedir um financiamento

Curso: Microcrédito Consciente

PEAC

Pronampe

CREDMEI

Fale com o Sebrae

O papel do Sebrae será em instruir e indicar quem terá direito aos benefícios e quais as condições para recebê-lo. Converse com os técnicos do Sebrae de forma online, por meio de chat, e-mail e Whatsapp para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.

Fale com especialista

Central de relacionamento: 0800 570 0800

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora