Uma loja virtual necessita de algo que chame atenção do cliente e para isso, você enquanto empresário deve buscar mais.

Maikon Richardson
· 20/10/2017 · Atualizado em 04/12/2020
O mercado virtual está tomado por lojas que oferecem uma gama de produtos.
Mas o que diferencia uma loja da outra? Preço? Atendimento? Prazo de entrega?
Veja as dicas que preparamos para ajudar sua loja a conseguir o diferencial estratégico necessário.
Um ótimo diferencial que você pode oferecer em sua loja virtual é agregar valor aos produtos à venda. Veja duas formas:
Conteúdo: Publicar informações relevantes ao seu cliente, que vão de encontro com os produtos vendidos na loja.
Você pode fornecer instruções de uso, dicas de conservação do produto, fazer vídeos e até criar um espaço em que os próprios clientes possam compartilhar informações.
Pacotes: Faça pacotes de produtos que estejam relacionados, por exemplo, cabo USB e base de carregador. Você pode vender os produtos junto e dar um desconto no preço, assim o cliente vai ficar mais interessado na oferta.
É fundamental que ao criar uma loja virtual, a empresa obtenha uma boa plataforma para dar conta da quantidade de usuários, por exemplo, que estiverem acessando e a loja não ficar fora do ar.
Assim, as vendas poderão ser feitas tranquilamente oferecendo produtos a um bom preço e com entrega rápida.
Vale lembrar que a plataforma deve ser completa, a fim de permitir que a loja oferece descontos e faça promoções.
Além de possibilitar que os canais de comunicação com os clientes estejam sempre funcionando.
Muitas lojas virtuais conseguiram deslanchar as vendas através das redes sociais.
É nelas que você vai conquistar clientes e até conseguir engajamento por parte deles, se o serviço da loja estiver à altura.
Seja no Instagram, no Facebook ou até no Pinterest, é importante estar presente.
O ideal é contratar um profissional para administrar as redes sociais e assim criar conteúdos relevantes e atraentes.
Foi um prazer te ajudar :)