ac am rr pa ap ma pi ce rn pb pe al se ba to mt ro ms go df mg es rj sp pr sc rs
  • RSRio Grande do Sul
  • SCSanta Catarina
  • PRParaná
  • SPSão Paulo
  • MSMato Grosso do Sul
  • RJRio de Janeiro
  • ESEspírito Santo
  • MGMinas Gerais
  • GOGoiás
  • DFDistrito Federal
  • BABahia
  • MTMato Grosso
  • RORondônia
  • ACAcre
  • AMAmazonas
  • RRRoraima
  • PAPará
  • APAmapá
  • MAMaranhão
  • TOTocantins
  • SESergipe
  • ALAlagoas
  • PEPernambuco
  • PBParaíba
  • RNRio Grande do Norte
  • CECeará
  • PIPiauí
menu Sebrae

Cursos e Eventos

Cursos e Eventos presenciais

Confira a programação do Sebrae no seu estado e inscreva-se já.

Cursos Online

Matricule-se nos cursos online 100% gratuitos e estude sem sair de casa.

Tue Sep 24 10:17:36 GMT-03:00 2019
Mercado e Vendas
Consultoria em Pesquisa de Mercado
Conheça a definição e aplicação da pesquisa, como definir seu público-alvo e analisar o mercado em que se vai atuar.
  • O que é
  • A consultoria realiza
  • Quanto custa
  • Como contratar

O que é

A consultoria tem o intuito de produzir conhecimentos através de pesquisas para o setor de interesse, a fim de subsidia-lo para o crescimento e tomada de decisão em relação aos negócios.

Público Alvo: Microempreendedor Individual, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.

Carga horária:

De acordo com o seu tipo de empresa.

  • Microempreendedor Individual MEI ou Potencial empresário: 80h

  • Microempresa - ME: 80h

  • Empresa de Pequeno Porte - EPP: 100h

A consultoria realiza

  • Identificação dos principais produtos e/ou serviços ofertados

  •  Qualificação da demanda apresentada com a descrição da problemática, justificativa, objetivos, metodologia de pesquisa quantitativa e qualitativa, população/universo.

  •  Elaboração de questionário de pesquisa

  •  Coleta dos dados

  •  Análise e interpretação de dados

  • Identificação de novos mercados e oportunidades, tendências, novas segmentações, perfis e comportamento de consumidores, caracterização dos principais canais de distribuição.

  • Relatório de pesquisa.

  • Apresentação para o empresário.

Benefícios:

Oferecer Pesquisa de Mercado com conjunto de informações que possam proporcionar uma melhor visão estratégica de mercado, identificar as oportunidades e incrementar a produção e comercialização de seu produto.

Quanto custa

Por hora e porte da empresa.

  • Microempreendedor individual ou Potencial empresário - MEI -> 80h - R$5.600

  • Microempresa - ME -> 80h - R$5.600

  • Empresa de Pequeno Porte - EPP -> 100h - R$7.000

Como contratar

Procure o atendimento do Sebrae em Macapá ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo 0800 570 0800.

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora