COMÉRCIO ELETRÔNICO

Como usar um blog para a sua empresa

Esta cartilha mostra como usar um blog empresarial, visando a iniciar um relacionamento com o público na internet.

A internet é um meio de comunicação capaz de unir pessoas em todas as partes do mundo, abrangendo bilhões de pessoas. Somente no Brasil, em 2011, o número de usuários já ultrapassa os 75 milhões, o que representa 37,8% da população, incluindo todas as classes sociais e econômicas.  

Uma forma que pode ser muito eficaz para tornar sua empresa disponível para todo esse enorme público é tendo um blog institucional próprio.

Um blog consiste em uma página online totalmente voltada para o compartilhamento de conteúdos, principalmente em forma de textos, adotando uma linguagem direta e muitas vezes pessoal com o potencial cliente.

Um blog é um tipo menos formal de site. Eles foram criados com a função de diários virtuais, por isso o conteúdo é organizado em ordem cronológica inversa, com as atualizações mais recentes aparecendo no topo da página.

Muitos deles funcionam como espaço de opinião para os autores que apresentam comentários sobre temas específicos como esporte, política ou cultura.

Boa leitura!

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: