this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas
Sebrae Maranhão marca presença na Agrobalsas 2023
O presidente do Conselho Deliberativo da instituição no estado, Celso Gonçalo, recebeu medalha pelas contínuas parcerias para o desenvolvimento do agronegócio.

Com intuito de fortalecer o ambiente de negócios da região Sul do Estado, o Sebrae Maranhão participa da 19ª Agrobalsas. Durante os cinco dias de feira, que finaliza neste sábado, 20, serão apresentadas as ações do Ecossistema Local de Inovação de Balsas – que reúne parceiros das iniciativas público e privada, além do atendimento contínuo aos visitantes – que poderão conhecer um pouco mais do trabalho realizado pelo Sebrae, por meio do seu portfólio de produtos e serviços voltados para a gestão, agronegócios, acesso a mercado, inovação, educação empreendedora e muito mais.

No evento, o Sebrae foi homenageado pela parceria a favor do desenvolvimento do agronegócio do Maranhão. O presidente Celso Gonçalo recebeu medalha em reconhecimento aos serviços prestados pela instituição na região Sul e pelas participações durante as edições da Agrobalsas, apoiando os pequenos negócios que são fundamentais para a economia do território.

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento. O Sebrae entende a importância de estar presente na Agrobalsas e sempre foi parceiro do evento. Temos, aqui, uma oportunidade para que os pequenos negócios, que são clientes do Sebrae, apresentem seus produtos aos visitantes da feira, essa vitrine de exposição que já é uma das maiores do País”, ressalta o presidente.

ATUAÇÃO

O Sebrae tem atuado em várias frentes que contribuem para a cadeia produtiva do agronegócio na cidade de Balsas. Atividades de capacitação como cursos, oficinas e palestras; planejamento estratégico e gestão, além de consultorias. O diretor técnico da instituição, Mauro Borralho de Andrade, ressalta que a atuação do Sebrae no agronegócio é importante, pois atrelados às grandes empresas, a exemplo das produtoras de grãos, estão os pequenos negócios como fornecedores de produtos e serviços.

“Nosso trabalho é direcionado exatamente para essas atividades empresariais que fornecem produtos e serviços aos grandes empreendimentos, da mesma forma para as empresas envolvidas na cadeia do turismo e, mais recentemente, as vinculadas ao ecossistema de inovação de Balsas. Então, são várias possibilidades, várias ações e frentes de atuação do Sebrae, especificamente aqui de Balsas, mas que acaba tendo um nível estratégico para Maranhão”, explica o executivo.

PETROBAHIA

A agenda dos dirigentes do Sebrae em Balsas, contemplou, ainda, a participação na inauguração da Base de Mistura e Distribuição de Combustível da Petrobahia, primeira fora do estado baiano. As operações da Petrobahia no Maranhão começaram em março de 2020, pela filial da companhia no Porto de Itaqui. Balsas fica em uma localização central e estratégica, permitindo, inclusive, a transferência de remessas de combustível das outras bases da distribuidora.

Presente no evento, a diretora de Administração e Finanças, Edila Neves, destaca que a atuação dessa nova empresa em Balsas favorece os pequenos negócios locais. “É mais um empreendimento que oportuniza geração de emprego e renda aos maranhenses, além de favorecer o nascimento de inúmeros pequenos negócios para suprir a cadeia do combustível, o que só fortalece a economia local. Nós do Sebrae podemos ajudar desde a base desses pequenos negócios, com soluções de gestão, até o acesso ao mercado e a inovação contínua, pois entendemos que sem as micro e pequenas empresas não há crescimento da economia”, sinaliza.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?