this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Está em busca de crédito para o seu negócio?

O Sebrae Minas e o BDMG se uniram em uma parceria inédita para facilitar o acesso ao crédito para micro e pequenas empresas (MPE) mineiras.

· 18/08/2021 · Atualizado em 18/08/2021
Imagem de destaque

Agora, além de orientar e capacitar os empreendedores sobre gestão financeira e auxiliar na análise da necessidade de obtenção de empréstimo, o Sebrae Minas passa a oferecer o crédito diretamente aos empresários, atuando como correspondente bancário do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Com esta iniciativa, o Sebrae Minas amplia o serviço de assessoramento aos empreendedores do estado, oferecendo mais um canal de obtenção de crédito para micro e pequenas empresas.

Como funciona a parceria

Como correspondente bancário, o Sebrae Minas se torna apto a intermediar operações de crédito com recursos do BDMG. Funciona assim:

  1. O empreendedor vai até uma das agências do Sebrae Minas espalhadas pelo estado.
  2. Lá, ele conversa com um dos nossos colaboradores, que vai entender sua necessidade e orientá-lo sobre as possibilidades de crédito disponíveis no mercado.
  3. Caso o empreendedor, depois dessa avaliação, entenda que a melhor opção para ele é uma das linhas de crédito oferecidas pelo BDMG, nosso colaborador, autorizado pelo empresário, providencia a proposta com todos os dados necessários.
  4. Essa proposta será encaminhada para a análise do BDMG.
  5. Sendo aprovada, o Sebrae Minas providencia o contrato e coleta a documentação cadastral e fiscal para ser enviada ao banco, que fará toda a conferência para liberar o recurso.

Quais as vantagens para o empreendedor

Ao procurar o Sebrae Minas, o empreendedor tem acesso a diversas soluções para aprimorar a gestão financeira do seu negócio.

A instituição é referência no estado em serviços de orientação e capacitação técnica e gerencial para pequenos negócios.

Por isso, mais que oferecer crédito, o Sebrae Minas tem knowhow técnico em gestão para compartilhar.

Nossos colaboradores são capacitados para auxiliar os empreendedores em suas demandas, avaliando as principais necessidades e as melhores oportunidades para alavancar os negócios.

Por meio de ferramentas de diagnóstico gerencial, conseguimos entender a realidade do empreendedor e oferecer a ele soluções sob medida para a melhoria da gestão financeira e dos resultados da empresa.

E se o diagnóstico apontar o crédito como uma alternativa necessária ao momento do empreendedor, o Sebrae Minas oferece toda orientação sobre como buscar as melhores opções do mercado, levando sempre em consideração a necessidade atual e as perspectivas de alavancagem do negócio.

Crédito Assistido  

Esta não é a primeira parceria envolvendo o BDMG e o Sebrae Minas em benefício dos empreendedores de pequenos negócios do estado.

As duas instituições também realizam o programa Crédito Assistido, que oferece capacitação financeira aos empresários impactados pela pandemia e que contratam junto ao BDMG um financiamento com garantias complementares do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe).  

A iniciativa abrange a oferta de combos de capacitação, de acordo com a necessidade de cada empreendimento, incluindo cursos, planilhas gerenciais, e-books e consultorias financeiras personalizadas. 

Quer saber mais sobre as soluções do Sebrae Minas para melhorar a gestão do seu negócio? Procure uma de nossas agências de atendimento ou acesse nosso Portal do Cliente.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora