this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Wed Jul 27 17:37:07 BRT 2016
Empreendedorismo | EMPREENDEDOR
Fisioterapeutas oferecem serviço personalizado em franquia de beleza

Empresa vende e capacita clientes na utilização dos produtos para o tratamento e beleza da pele

· 27/07/2016 · Atualizado em 27/07/2016
ADCOS

 

SERGIPE - No terceiro trimestre de 2015, o Brasil registrou aumento do faturamento de franchising (franquias) de 8,2%, comparado ao mesmo período em 2014, segundo Pesquisa Trimestral de Desempenho, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A receita deste setor cresceu 10,1%, de janeiro a setembro de 2015, em relação a igual período do ano passado.

Em Aracaju (SE), a dupla de fisioterapeutas, Indira Franco e Andréa Vasconcelos, mergulharam nesse mercado e resolveram trazer uma nova forma de relacionamento com os clientes, por meio de uma franquia de cosméticos, a ADCOS, que trabalha com uma linha de produtos para o tratamento e beleza da pele.

“Nós entramos em contato com a empresa no final do ano passado, que tem sede em Vitória, no Espírito Santo, e eles sugeriram que iniciássemos nosso processo como distribuidoras da marca aqui em Sergipe. Então, nós seguimos para a fábrica, fomos treinadas e logo iniciamos os trabalhos em Aracaju”, explica Andrea.

Segundo a empresária, a empresa atua com dois tipos de nichos: empresas e profissionais, a exemplo de fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, esteticistas e cirurgiões plásticos, que compram os produtos para revender ou utilizar nos seus clientes; e também com o cliente final (home care), que adquire a linha para consumo próprio.

A novidade dessa empreitada das fisioterapeutas está na forma como os produtos são apresentados aos clientes.  “Essa é uma linha dermo-cosmético que tem a preocupação de não só vender, mas também de capacitar o profissional e o cliente que utiliza o produto. Todas as segundas-feiras nós realizamos capacitações, treinamentos e sempre chegam muitos profissionais e clientes em busca desse conhecimento”, conta Indira.

Avanços

No inicio dos trabalhos com a franquia, as empresárias sentiram a necessidade de melhorias nos negócios, a exemplo de um sistema informatizado para a empresa. Foi quanto elas partiram para o Sebrae em Sergipe em busca de orientações e logo foram acolhidas pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que auxiliou a empresárias na produção de planos de ações e capacitação dos funcionários.

“O maior avanço que tivemos foram as capacitações para os funcionários, porque muitas vezes não temos tempo para isso. É importante que nossas colaboradoras possam ouvir a opinião de outras pessoas. Acredito que os treinamentos melhoraram bastante a qualidade do atendimento ao cliente”, observa Andrea.

Com pouco mais de 700 clientes, em apenas um ano de atuação no mercado sergipano, as empresárias apontam o atendimento personalizado como o carro chefe da empresa. “Aqui o cliente não apenas compra, mas aprende a aproveitar da melhor forma o seu produto. Hoje temos uma média 200 produtos diferentes e os deixamos a disposição para que o cliente possa senti-los”, diz Indira.

Segundo as empresárias, o objetivo é que os avanços sejam permanentes e que ofereçam boas experiências aos clientes. A construção de um novo site para a empresa está dentre as novidades.

Contato

Cosmetics/ Franquia ADCOS – (79) 3041-8689
R. Urquiza Leal, 872 A - Grageru, Aracaju – SE
Facebook: Adcos Aracaju
http://www.adcos.com.br/


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado