ATITUDE EMPREENDEDORA

Dona de sapataria aposta em capacitação para avanços nos negócios

Através de cursos e oficinas oferecidos pelo Sebrae, empresária deu novos rumos à sua loja de sapatos

Par Perfeito
  • Varejo de calçados

SERGIPE - Em 2005, a então recém-formada em Turismo, Luciana Eline Gonçalves de Miranda, decidiu encarar um desafio profissional que fugia de sua área de formação: abrir uma loja de sapatos. Logo surgiu a primeira “Par Perfeito”, atuando exclusivamente no varejo de calçados e acessórios femininos, no bairro Salgado Filho, em Aracaju (SE).

Em 2010, percebendo a necessidade de expansão da empresa, Luciana ergueu outra Par Perfeito no bairro 13 de julho, também em Aracaju. Com o tempo, a empresária notou que seu negócio demandava melhorias para potencializar a atuação da loja no mercado local. Foi então que Luciana procurou o Sebrae em Sergipe para entender como sua empresa poderia ter um melhor desempenho e alavancar seu potencial frente à concorrência.

“Comecei a fazer vários cursos e oficinas do Sebrae. A reforma da primeira loja foi fruto de parceria com o Sebrae”, diz a empresária. Em 2013, a Luciana participou do curso Empretec, que oferece uma série de orientações quanto ao avanço do desempenho individual do empreendedor, segurança na tomada de decisões, ampliação de divulgação das oportunidades, dentre outros benefícios.

A partir daí, o crescimento dos negócios da “Par Perfeito” foi inevitável. “Antes só trabalhávamos com sapatos e alguns acessórios. Após as capacitações, ampliamos também para venda de roupas. Fazer o Empretec foi muito bom, porque você sai com a mente aberta e com muitas ideias”, conta

Varejo de calçados
  • Par Perfeito
  • Contatos

Um estudo realizado pela Couromoda, com apoio da Associação Brasileira de Lojistas e Artefatos e Calçados (Ablac), aponta que na região nordeste concentra-se 17% dos estabelecimentos do mercado varejista de calçados de bolsas.

Apesar de uma desacerelação do comércio deste setor nos últimos tempos em Sergipe, segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio SE), a capacitação e a busca de aperfeiçoamento ainda são alternativas para gerar avanços nos negócios.

Além de melhorar o aspecto físico da loja, Luciana relata que o aumento de clientes e das vendas foram consequências do investimento em capacitação empresarial. “Hoje oferecemos outras opções para o cliente e isso refletiu positivamente no aumentou do fluxo de clientes e das vendas. As funcionárias também são estimuladas a participar de treinamentos e capacitações para melhorar o desempenho e estarem sempre se reciclando”, explica a empresária.

Contatos
  • Varejo de calçados

Par Perfeito - (79) 3246-3010 / Whatsapp: 9154-0135
Av. Euclides Paes Mendonça, 102, loja 03, bairro 13 de julho, Aracaju (SE).
Facebook/ Instagram: Parperfeitoaju
luciana.eline@hotmail.com
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: