this is an h1

this is an h2

Inovação
Maranhão tem três startups no Desafio Sebrae Like a Boss 2023
No Brasil, foram selecionados 118 negócios de base tecnológica para a final da competição, cujo objetivo é ajudar empreendedores a expandirem seus negócios

O Sebrae, em parceria com o Instituto Inova +, escolheu 118 startups nas seletivas estaduais e temáticas do Desafio Sebrae Like a Boss 2023. No Maranhão, foram selecionadas duas edutechs e uma software as a service (startups focadas no desenvolvimento de softwares): Imagina KIDS, Query Sistemas e Tec Teca, escolhidas na etapa local realizada durante o Nordeste On (NEON), onde competiram com mais 20 startups inscritas.

O Desafio Sebrae Like a Boss 2023 tem o objetivo de ajudar empreendedores a expandirem seus negócios nacional e internacionalmente. Do total selecionado, 80 empresas são para o mercado doméstico e outras 38 para o mercado internacional. A partir de agora, as startups que participam da etapa nacional têm até 26 de junho para fazer uma apresentação curta e objetiva (pitches) sobre o negócio para uma nova banca de jurados.

“O Maranhão tem tido um grande destaque no Desafio Sebrae Like a Boss em todas as edições. Esse ano, temos três startups classificadas para a final, em Florianópolis (SC); numa amostra bastante significativa do vigor do ecossistema maranhense. São startups que atuam em áreas promissoras no mercado de negócios inovadores – edutechs e softwares as a service. Para o nosso estado, isso representa a consolidação de um trabalho que temos feito para fortalecer o ambiente de inovação estadual e para a preparação destes negócios para o mercado, para a captação de recursos e aprimoramento de suas ideias”, afirmou o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho.

Expectativa

Após a seletiva estadual, as startups maranhenses selecionadas vivem a expectativa da grande final. Para Alionária Lopes, CEO da Imagina KIDS, a presença na final representa uma grande oportunidade. “Estamos cheios de expectativas com a final. A competição representa uma oportunidade única para ampliar nossa visibilidade e estabelecer parcerias estratégicas em nível nacional. Essa experiência nos permitirá conexão com novos parceiros, investidores e profissionais experientes, fortalecendo ainda mais nosso crescimento. Estamos confiantes e determinados a conquistar novos horizontes, impactando positivamente a educação no Brasil”, assinala a CEO.

O CEO da Query Sistemas, Roberto Lemos, também ressalta a possibilidade de conexões no evento. “A expectativa é de que esse momento traga novas conexões para o nosso negócio. Estamos muito felizes por chegar até aqui, com um desejo muito forte de representar bem o nosso estado nessa final. Para nós, esse é só o começo de uma trajetória ainda mais representativa, pois estamos vivendo um momento muito bacana. Recentemente, fomos aprovados no Delta-V, da aceleradora Casa Azul, de Fortaleza (CE), e agora essa conquista no Like a Boss. Então, estamos trabalhando forte para alcançar um bom resultado na competição”, explicou ele.

Valorização de ideias

A final do Desafio Like a Boss acontece no Startup Summit, em Florianópolis (SC), de 23 a 25 de agosto. Na ocasião, as finalistas terão um stand próprio no evento, aumentando ainda mais as possibilidades de networking. Além disso, caso elas sejam vitoriosas na final, terão mentorias individuais e coletivas, acesso a eventos nacionais e internacionais e conexões facilitadas com o mercado de investidores. Em edições anteriores, os ganhadores puderam participar da Copa do Mundo de Empreendedorismo e do Get in the Ring.

A iniciativa já atendeu ao longo de quatro anos de existência mais de quatro mil startups nos mais diversos níveis de maturidade. O Desafio Like a Boss compreende, além da competição com premiações, uma série de ações voltadas para o estímulo às startups em contextos de atuação nacionais e internacionais.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?