this is an h1

this is an h2

Inovação
Palestra com João Kepler encerra o primeiro Nordeste On
Mais de 10 mil pessoas participaram do evento realizado em São Luís

O auditório lotado deu a dimensão do sucesso da primeira edição do Nordeste On (NEON), evento de inovação que movimentou São Luís entre os dias 1 e 2 de junho. Para encerrar o encontro, o escritor, educador, anjo-investidor, responsável e CEO da Bossa Nova Investimentos João Kepler, apresentou a palestra “Como captar investimento: Diferença entre investimento anjo, fundo, crowdfunding e equity”.

A fala de Kepler provocou a plateia. Ele questionou conceitos tradicionais de empreendedorismo e incentivou os presentes a repensarem a maneira como percebem o seu negócio. Para o palestrante, as startups são uma realidade inquestionável, um modelo de negócio que atende as necessidades atuais.

O palestrante destacou a oportunidade de estar falando para uma plateia nordestina. “Eventos como esse, que reúne empresários, estudantes, iniciativa privada e, empresas de fomento, normalmente acontecem no sul e sudeste. Então, esse evento aqui em São Luís, foi um evento incrível. Todo mundo junto para debater o tema startups, novos negócios e inovação”, ressalta.

Encerramento

Após a palestra de encerramento, o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, animado, elogiou a realização do primeiro NEON no Maranhão. Ele destacou a relevância dos pequenos negócios para a economia do país. “Esse mundo da inovação vai parar. Esse mundo que vocês estão construindo aqui. Com a capacidade extraordinária do povo nordestino”, exaltou. Na oportunidade, foi anunciado que a Paraíba foi escolhida para ser a próxima sede do Nordeste On.

NEOn

Alinhado com os objetivos do Pacto Global da ONU, do qual o Sebrae é signatário, o NEON foi um evento Sustentável e Carbono Neutro, aliando sustentabilidade com a construção de um planeta verde, mais consciente e melhor de se viver. Participaram deste desafio as startups Compensei e E+ Reciclagem.

O Neon conta com o patrocínio da Equatorial Energia, Vale, Grupo Mirante – Aduela Ventures, Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia – AMAZ Aceleradora, Avant Soft, Ocalev Villar Modesto Eng. e Tecnologia, Remessa Online, WOW, Onfly SA, Learning Village, Zoho, EMBRAPII, AJE/MA, Starbem, 49 Educação, Dell, Safie Tecnologia, Hub Fucape, Bossa Nova Investimentos, Solouises, E+ Reciclagem, STARTUPI, IEMA e CDL São Luís. São parceiros do evento, a G7 – Cooperativa de Turismo e a startup Compensei.

Apoiam o Nordeste ON, o Sistema Fiema-Senai, a Startup Moozk (apoio cultural) Alumar, FINEP, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – SECTI, Agência Marandu (UEMA), UEMASUL, Fapema, Fecomércio/MA e mais a AB Startups, com apoio institucional.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?