this is an h1

this is an h2

Inovação
Presidente do Sebrae nacional participa e se encanta com o NEON
Todas as metas superadas. Os números saltaram dentro de um giro econômico muito satisfatório que renova o entusiasmo para aqueles que vivenciaram a experiência

Em sua visita ao Maranhão, o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, prestigiou o Nordeste ON, evento que aconteceu ontem e hoje, no Multicenter Negócios e Eventos. Antes da visita ao evento, ao lado de Celso Gonçalo, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal de Barros Filho (diretor superintendente), Mauro Borralho de Andrade (diretor técnico) e Edila Neves da Silva (diretora de Administração e Finanças), Décio Lima inaugurou a a Usina Fotovoltaica localizada no Multicenter Negócios e Eventos.

Em operação desde março, a planta de placas fotovoltaicas tem capacidade de produzir eletricidade suficiente para suprir a necessidade de abastecimento dos prédios da instituição em São Luís. Essa é a primeira de uma série de três plantas fotovoltaicas que o Sebrae no Maranhão construirá nos próximos quatro anos, com o objetivo de tornar a instituição autossuficiente em geração de energia elétrica para todas as suas instalações no Maranhão.

A agenda do Presidente se estendeu até um encontro com os seus colaboradores regionais, e visitas aos estandes do SEBRAE, ALUMAR, FIEMA/SESI/SENAI/IEL e do Governo do Estado/Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Aproveitou para degustar produtos artesanais maranhenses e interagir com os visitantes.

No auditório Darcy Ribeiro, Décio Lima participou da cerimônia de encerramento do Nordeste ON. “Eu trouxe o abraço do Brasil para vocês que são o retrato do que há de melhor nesse país que é o povo nordestino. O Nordeste é aquele que nunca desistiu e que hoje governa o Brasil. O SEBRAE deseja fazer muito mais pelo Nordeste. Aqui a gente começa uma nova história, com muito entusiasmo e inteligência. Estou muito impressionado com tudo o que vi aqui”, ressaltou.

No Nordeste ON foram 10.834 inscritos, triplicando a estimativa prevista, o que gerou um fluxo de 9.681 pessoas (bipagens) na área de exposição com a presença de 4.476 pessoas no 1º dia de evento. O evento contou com 55 ações de conhecimento, em atividades simultâneas.

Em termos de movimentação financeira, de acordo com Rafael Castro do SEBRAE Nacional, os valores serão fechados ao longo da próxima semana, mas já foram constatados mais de 2,5 milhões de investimentos nas startups e rodadas de negócios.

“Essa troca foi riquíssima. Foram dois dias intensos de network com startups, empresas consolidadas, com palestrantes e diversos profissionais envolvidos. Eu vejo essa iniciativa como uma oportunidade muito promissora para desenvolver a área de Inovação no Maranhão”, disse o Analista de Inovação do Porto do Itaqui, Jefferson Nogueira.

Acompanharam o presidente Décio Lima o deputado José Inácio (PT) e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Edilson Baldez.

“São Luís é um extraordinário palco para o empreendedorismo, Nós temos orgulho do Maranhão, e a sua força, a sua pujança e a sua resiliência, em todos os sentidos da vida, e da economia, e principalmente, da expressão cultural. Hoje tivemos um dia muito especial, fiquei surpreendido por todo esse calor humano e aprendi muito com todos vocês”, testemunhou.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?