ESTUDO DE MERCADO

Entenda mais sobre o mercado das startups

Descubra como funciona esse tipo de empresa

Startup é um termo que vem crescendo no Brasil e é cada vez mais frequente nas mídias, eventos e ambiente organizacional. Mas o que é exatamente startup?

Startup é uma empresa que tem o modelo de negócio repetível e escalável, com alto poder de crescimento.

Para conhecer melhor quem são essas empresas e como elas se enxergam. Realizamos uma pesquisa com as startups paulistas buscando a perspectiva dos empreendedores e investidores.

O estudo visa identificar quais são e como se desenvolvem as startups, desde a sua ideia até a sua consolidação. Entender suas facilidades e dificuldades em cada etapa.

Além disso, tem objetivo de distinguir os pontos positivos e negativos dos investidores (anjos, capital semente, Venture Capital) e parceiros (aceleradoras, incubadoras, associações, coworkings) que se relacionam com as startups nas diferentes fases do negócio.

A pesquisa aponta traços sobre os perfis dos empreendedores e investidores. Os primeiros costumam ser ambiciosos, apaixonados por empreender, colaborativos e acostumados a trabalhar em grupo. Enquanto os segundos, geralmente, são profissionais do mercado, altamente qualificados, que já tiveram experiência como executivos.

Ambos costumam se encontrar em eventos, palestras, cursos essenciais para o networking. A participação em eventos possibilita a visibilidade e novas conexões.

O mercado das startups brasileiras, durante junho de 2014 a junho de 2015, movimentou mais de R$ 784 milhões, 14% a mais do que investidos no ano anterior.

Quer saber mais sobre os lados A e B das startups paulistas? Acesse gratuitamente a pesquisa!

Consulte o Sebrae mais próximo de você AQUI, ou entre em contato no 0800 570 0800.

 

 

Acesse a publicação gratuitamente

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: