Conheça as questões que influenciam o sucesso de sua loja virtual e use a ferramenta do Sebrae criada para aprimorar sua atuação

Você tem uma loja virtual e quer saber se está no caminho certo para o seu negócio prosperar? O Sebrae criou uma ferramenta que aponta os fatores-chave para o sucesso de um e-commerce. O objetivo é mostrar ao empreendedor os pontos que devem ser aperfeiçoados para que sua atuação seja bem-sucedida. Foram identificados os dez itens mais sensíveis para o sucesso ou fracasso de um varejo online, a partir de um estudo exploratório com revisões bibliográficas e entrevistas com dezenas de especialistas, empresários e consumidores.
1 - Segmentação
Investir em um nicho de mercado proporciona menos concorrência e mais chance de alcançar a liderança no mercado, além de demandar investimento inicial consideravelmente menor.
2 - Promoção
A divulgação do seu e-commerce em vários canais é fundamental para colocar seu negócio no mapa da internet e do seu consumidor.
3 - Marketing de relacionamento
Um diferencial importante para seu negócio é investimento em um atendimento impecável ao seu cliente, com diversos canais de contato e respostas ágeis e prestativas, bem como a utilização desses canais para gerar vendas adicionais e conhecer melhor o perfil do seu consumidor.
4 - Mobilidade
Uma loja virtual que se adapte ao tamanho das telas- celulares, smartphones e tablets, é fundamental para potencializar suas vendas e conquistar o consumidor.
5 - Tempo de carregamento
A velocidade das informações do seu site é primordial na hora de um potencial consumidor escolher o seu produto, se a página da loja online demora a carregar, isso pode significar a perda imediata de clientes
6 - Otimização de buscas
Em um cenário de concorrência acirrada, adotar técnicas específicas para obter bons resultados em um site de buscas pode fazer a diferença na hora de o cliente escolher a loja virtual na qual irá realizar sua compra.
7 - Preço
Observe a concorrência, analise e conheça profundamente seu mercado de atuação e o seu público-alvo e usando mecanismos de estabelecimento de preços dinâmicos - é um grande diferencial na hora de converter os clicks em compras e formar o preço de forma adequada.
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8 - Prazo
Uma entrega rápida e no prazo prometido, assim como uma gestão de logística interna eficiente para o processamento e envio do pedido são diferenciais na hora de garantir a satisfação e fidelizar clientes para a sua loja virtual.
9 - Métricas
Uma parte primordial de uma estratégia digital é utilizar um conjunto de parâmetros para medir a performance da loja virtual e dos seus processos internos e auxiliar na tomada de decisão dentro da sua empresa.
10 - Comunicação visual
As informações visuais da sua loja online e a qualidade das fotos dos produtos vendidos também fazem a diferença para o sucesso do negócio.
A ferramenta de autoavaliação do seu e-commerce elaborada pelo Sebrae se destina a empresários que tenham negócio no segmento.
Se você não tem negócio nesse segmento, selecione a opção “Não”, quando lhe for perguntado. Você ainda terá acesso ao conteúdo.
Após o cadastro inicial, você responderá a dez perguntas de múltipla escolha, elaboradas para identificar a performance do seu negócio em relação a cada um dos dez fatores-chave.
Para cada resposta, há sugestões e dicas de como melhorar o desempenho naquele fator.
Ao final, você receberá um relatório por e-mail com as seguintes informações:
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