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Mercado e Vendas | CLIENTE

Quer encantar seus clientes?

Veja como conhecer, desenvolver experiências, satisfazer e fidelizar seus consumidores

· 27/08/2020 · Atualizado em 15/09/2020

O cliente é o ponto mais importante de um negócio. De nada adianta uma empresa com produtos e serviços maravilhosos se não tiver quem comprar.

Por isso, atender bem o cliente significa superar as expectativas dele. Isso vale para antes, durante e depois da compra. Veja como as vendas dependem de um bom atendimento.

Manter os clientes existentes é mais barato do que encontrar novos. Além disso, seus clientes satisfeitos trarão novos consumidores. Da mesma forma que um cliente pode compartilhar elogios relacionadas à empresa, ele pode fazer com que uma notícia negativa tenha repercussão rápida e de grande alcance.

Por isso é muito importante cuidar da satisfação dos seus consumidores. Clientes insatisfeitos certamente trocarão de empresa e compartilharão suas experiências negativas. Eles não buscam apenas qualidade no produto, mas também uma boa relação com a empresa.

Saiba como realizar um atendimento de excelência.

Conheça o seu consumidor

A concorrência torna-se cada vez mais intensa, e os consumidores querem se sentir especiais e únicos. Comunicações gerais continuam tendo um alcance para captar clientes, mas para mantê-los é preciso conhecê-los.

Ninguém gosta de ligar para uma empresa de que é cliente há anos e a empresa não saber absolutamente nada sobre suas preferências. Da mesma forma, no primeiro atendimento é importante proporcionar ao cliente a certeza de que ele não é tratado apenas como um a mais.

Em momentos de crise como agora, é ainda mais importante estar conectado aos anseios de seus clientes. Seu negócio se beneficia ao fidelizá-los, evitando a queda no consumo.

Saiba como fazer um programa de fidelidade para manter as vendas.

Encante e atraia

Seth Godin, em sua matéria “Para que serve o atendimento ao cliente?”, mostra que a empresa que busca encantar e atrair o seu cliente por fatores além do serviço prestado obtém destaque no atendimento.

Mas vale lembrar que a maneira de se chegar a esse nível varia de empresa para empresa, de mercado para mercado, de negócio para negócio. É papel fundamental dos gestores e atendentes manterem-se atentos e adaptáveis às diferentes situações e tipos de clientes e sempre explorarem novas possibilidades.

Qualifique seu atendimento

Aumentar a satisfação dos clientes é uma estratégia de sucesso para toda empresa. Por isso, é muito importante estar por dentro do que é o customer success, uma nova abordagem empresarial que coloca o consumidor no centro de tudo. Quer saber mais? Este curso explica o que é customer success e seus benefícios, assim como as métricas essenciais e o retorno sobre investimento. Matricule-se!

E você, empresário, não pode achar que só vender é suficiente. Planejar ações de vendas e, por meio de avaliações sistemáticas, ampliar o índice de acerto e corrigir erros cometidos, é uma forma de empresas aumentarem a competitividade no mercado. Saiba como monitorar suas atividades.

Além disso, vender mais é consequência de vender melhor. Aprenda a definir metas e ações para conquistar mais clientes e gerar melhores resultados para o seu negócio. Matricule-se no curso! 

Saiba também manter seu consumidor sempre satisfeito. Com o curso gratuito sobre atendimento ao cliente, você vai aprender como ações focadas no cliente provocam impacto positivo nos resultados do negócio. Matricule-se!

Aprenda ainda a estruturar os serviços oferecidos pela sua empresa com base na satisfação do cliente e garanta esse diferencial para seu negócio. Acesse agora!

Quer saber mais sobre como atender bem seu cliente? Assista aos vídeos!

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