ATITUDE EMPREENDEDORA

5 dicas para vender mais no Dia das Mães

Saiba como aumentar suas vendas durante uma das datas mais importantes do ano para o comércio.

O Dia das Mães é a segunda data mais importante para as vendas. Perde só para o Natal em volume de negócios. Por isso é importante estar atento a todos os detalhes na hora de planejar suas vendas

Um planejamento bem executado pode contribuir para a fidelização de novos clientes, que vão voltar à loja em outras ocasiões. Pensando nisso, o Sebrae preparou para você cinco dicas para destacar seu negócio diante da concorrência e aumentar suas vendas nas semanas que antecedem essa data comemorativa.

Dica 1 

Você pode elaborar kits por grupo de produto, por serviço, por faixa de preço ou de acordo com os diferentes perfis de mãe. Existem várias formas criativas e charmosas de fazer isso.

  • Você pode fazer parcerias com outros estabelecimentos de segmentos diferentes como floriculturas, lojas de bijuteria, de roupas, de sapatos ou de chocolates. O objetivo é facilitar a montagem de cestas de presentes. 

  • Invista na produção de cartões para colocar nos produtos. Eles são um mimo para as clientes. Você pode aproveitar para colocar sua logomarca e personalizar os produtos.

Dica 2 

Outra boa ideia é oferecer opções de vale-presente para facilitar o trabalho de quem precisa escolher o produto, mas não tem noção do que quer comprar. Você pode criar um design interessante para personalizar esses vales. Use formatos diferenciados, em tecido ou papel reciclável ou dobraduras criativas. 

Dica 3 

Crie perfis nas redes sociais. Use o Instagram e o Facebook para convidar as pessoas a visitar sua loja. Aproveite para combinar um desconto, brinde ou promoção. Não deixe de lembrar sempre que seu negócio é um ótima opção nessa data. E não se esqueça do WhatsApp: ele é uma alternativa rápida e dirigida para avisar seu cliente sobre uma promoção, a chegada de novos produtos e outras novidades.

 Dica 4 

Sempre vão existir os consumidores que deixam para a última hora. Observe o fluxo dos clientes. Se necessário, estenda o horário de funcionamento da sua loja. Além da nova clientela, você possivelmente vai fidelizar a já existente. 

Dica 5 

Prepare sua equipe de vendas. É importante treinar sua equipe para lidar com o aumento potencial de clientes nessa data. Uma boa opção é capacitar os colaboradores para que eles usem uma abordagem que auxilia a tomada de decisão, facilitando o momento da compra. 

Acesse nossos conteúdos para saber como alavancar suas vendas também durante a Páscoa e no Dia dos Namorados. Confira também cinco dicas para montar sua hamburgueria

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: