Mercado e Vendas
E aí, vamos falar de indústrias de base tecnológica?
Indústrias de máquinas, ferramentas, peças para indústrias, químicos, plástico, embalagens, eletroeletrônicos, automação: aqui tem conteúdo para apoiá-las.

A Indústria de Base Tecnológica (IBT) é um grupo com interfaces em quase todos os setores e segmentos econômicos: máquinas, equipamentos, ferramentas e peças para outras indústrias, produtos químicos, saneantes, indústria de plástico ou embalagens, eletroeletrônicos e equipamentos de automação ou ainda equipamentos de movimentação de carga.

É uma indústria que tem no seu DNA os requisitos “pesquisar, desenvolver, inovar e escalar” para nascer, sobreviver e competir.

Um novo cenário se desenha na pandemia do coronavírus. O Sebrae e seus parceiros se dedicam a colaborar nesse momento, seja para minimizar danos ou identificar oportunidades. Acompanhe o conteúdo selecionado para IBT.

A maioria dos pequenos negócios da IBT é de Microempresas (ME), representando 28 mil empresas ou 60% do total, seguida por Empresas de Pequeno Porte (EPP), que representam 26% do universo, com 12 mil empresas, e, finalmente, os Microempreendedores Individuais (MEI), com 14% e 7 mil empresas. É com esse grupo que queremos falar.

Veja como o setor tem trabalhado durante a pandemia.

 

Retomada Segura

Conheça o material orientativo que o Sebrae preparou para retomada segura das atividades industriais de  base tecnológica:


O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora