APRENDIZAGEM

Expedição #AquiTemSebrae - Serra

Confira o exemplo de sucesso espalhados pelo Espírito Santo.

Para celebrar os 46 anos do Sebrae, a expedição #AquiTemSebrae está de volta! A jornada vai até o final de 2020, e percorre cidades de todas as regiões do Brasil. São histórias de coragem e persistência, que mostram como o empreendedorismo transforma vidas, famílias e comunidades.

Inovação em Serra (ES)

O empresário Fábio Correia, de Serra (ES), desenvolveu uma tecnologia inovadora no segmento de óleo e gás, que tem a patente compartilhada com a Petrobras.

Assista abaixo à entrevista com Fábio, e confira a nossa Live no Facebook!

Bombons capixabas

O capixaba Hudson Rei, que começou como MEI e vendia bombons para complementar a renda na época da faculdade, hoje é dono de uma microempresa. O Sebrae faz parte dessa história de crescimento e inovação.

Startup em Vitória (ES)

A startup Olho do Dono, liderada pelo empreendedor Pedro Coutinho, em Vitória (ES), desenvolveu um software que, por meio de uma câmera 3D, identifica o peso de bois e vacas, sem tirá-los do pasto. O Sebrae é um grande parceiro da startup, que já participou de missões nacionais e internacionais.

Associação de paneleiras em Vitória (ES)

A arte de confeccionar as panelas de barro foi herdada das culturas tupi-guarani e transmitida por várias gerações. São mais de 400 anos da tradição que dá forma à argila e cria um dos itens imprescindíveis na produção da famosa moqueca capixaba. No bairro de Goiabeiras, que é um dos mais densamente povoados de Vitória/ES, conhecemos a história da Associação das Paneleiras de Goiabeiras, onde trabalham 65 artesãos.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: