Pular para o conteúdo principal
Empreendedorismo | APRENDIZAGEM

Expedição #AquiTemSebrae - Ceará

Confira exemplos de sucesso de empreendimentos cearenses.

· 28/10/2019 · Atualizado em 22/01/2020

Para celebrar os 46 anos do Sebrae, a expedição #AquiTemSebrae está de volta! A jornada vai até o final de 2020, e percorre cidades de todas as regiões do Brasil. São histórias de coragem e persistência, que mostram como o empreendedorismo transforma vidas, famílias e comunidades.

O hotel do Mamede, em Cascavel (CE)

O empresário Mamede Rebouças tem um hotel no município de Cascavel (CE) e é um dos mobilizadores da Rota das Falésias. Reconhece o trabalho do Sebrae na região e sabe a importância de capacitar as pessoas, qualificar os equipamentos turísticos e promover o destino.

Assista abaixo à entrevista com Mamede Rebouças e confira a nossa Live no Facebook!

Barraca na praia de Canoa Quebrada (CE)

Luís Nogueira começou cedo a trabalhar para auxiliar no sustento da família. Em 1995, aos 18 anos, ele montou uma pequena barraca na praia de Canoa Quebrada (CE), com 10 mesas e duas caixas térmicas emprestadas. Atualmente, é proprietário de um complexo com 6.000 m², que abriga 450 mesas, piscina, lojas e um miniparque aquático.

As areias coloridas de Lusiário Batalha, em Beberibe (CE)

As areias coloridas fazem a fama da Praia de Morro Branco, em Beberibe (CE), e dão nome ao empreendimento de Lusiário Batalha. A empresa foi estruturada com o apoio do Sebrae e o negócio foi sendo aperfeiçoado, graças à participação do empresário no projeto do Selo de Qualidade.

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora