this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas
Sebrae organiza ações para fomentar mercado de games no MA
A iniciaitva tem três eventos de fomento para o segmento: um workshop, um seminário e mentoria

São Luís - Um dos nichos de mercado trabalhados pelo Sebrae no Maranhão dentro do projeto de Economia Criativa é o de games. Por isso, a instituição está organizando uma série de ações voltadas para o segmento de Games. A iniciativa é gratuita, tem um workshop, um seminário e uma ação de mentoria que acontecerá no Sebraelab, localizado no Multicenter Negócios e Eventos, de 26 a 28 de fevereiro.

Na programação da iniciativa estão previstas ações que trazem a vivência sobre como pensar e criar empresas e produtos de sucesso no mercado de jogos, que darão uma visão geral deste mercado e dará opções de entrada e sucesso no mercado empreendedor de jogos e mentoria personalizada para os participantes.

“Este é um mercado emergente, muito colaborativo e que tem gerado oportunidades dentro e fora do estado. Temos um bom potencial local, que já mapeamos e agora vamos efetivamente trabalhar no projeto de Economia Criativa, que no futuro pode gerar sinergia com outros segmentos de economia criativa. É uma grande oportunidade que vamos trabalhar”, firmou o diretor técnico do Sebrae no maranhão Mauro Borralho.

PROGRAMAÇÃO

No seminário “Do Maranhão para o mundo: como se posicionar”, que está marcado para esta terça feira (26), das 18h às 22h, o objetivo é mostrar como os empresários e potenciais empreendedores do de games maranhenses podem se inserir no mercado.

Já no Workshop “Um lugar ao sol: técnicas no mercado de games”, que acontecerá na quarta (27) e na quinta-feira (28), também das 18h às 22h, o objetivo é mostrar como criar produtos e empreendimentos voltados para o mercado de games.    

Para a mentoria, o Sebrae está oferecendo a consultoria de um dos grandes nomes do mercado de games do Brasil, André Faure. “Não precisa estar atuando no mercado. Bastas ter interesse nesse mercado e marcar um horário nos três dias da ação”, explicou Faure.   

SEBRAELAB

Este é o primeiro evento que será realizado no Sebraelab, concebido para estimular a criatividade e a inovação entre os pequenos empreendedores e empresários. O espaço foi inaugurado em dezembro e faz parte da estratégia de transformação digital que a instituição está vivendo.

o objetivo é fomentar a geração de novos modelos de negócios, estimular a cultura e a prática da inovação, fortalecer o ecossistema de empreendedorismo inovador, oferecer um ambiente diferenciado de relacionamento, capaz de gerar leads para outras iniciativas da instituição e de parceiros, além de apoiar a inovação interna do Sebrae, por meio do desenvolvimento e validação de novos produtos e serviços.

A estrutura do Sebraelab está distribuída de forma que seja possível encontrar espaços colaborativos (coworking), salas de ideação e reunião e também um auditório multiuso. Os empreendedores ainda poderão aproveitar os espaços para descompressão (descanso) e experimentação (maker), onde será possível desenvolver protótipos.

Um ambiente de estímulo à criatividade e à inovação, apoiado por metodologias flexíveis de aprendizagem, capazes de gerar conhecimento e induzir conexões para a criação e fortalecimento de novos modelos de negócios.

A estrutura ainda conta com um espaço exclusivo para relacionamento junto aos empreendedores, onde o Sebrae no Maranhão oferece soluções por meio de orientação, capacitação e consultorias. A proposta também é que o espaço seja usado para ações desenvolvidas pelos parceiros, universidades, entre outros. O SebraeLab está em fase de implantação em todo País.

 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?