Preciso deixar de ser MEI - MG
O MEI é o empresário individual, cuja atividade é permitida, sem sócios, com receita bruta anual de até R$81 mil e um funcionário

Caso sua empresa precise descumprir algumas das regras do MEI, será necessário realizar o desenquadramento deste regime.
Se a empresa extrapolar o faturamento permitido (R$ 81.000,00 anual ou proporcional ao ano de abertura) fique atento.
O que fazer se:
- Ultrapassou o limite em até 20% - Faça a DASN (em janeiro) informando o faturamento total, pague o boleto que cobrará os impostos do Simples Nacional sobre o valor excedente e procure um contador para realizar o Desenquadramento do MEI. A partir de então, como Microempresa, você poderá optar pelo Simples Nacional ou outro regime de tributação.
- Ultrapassou o limite em mais de 20% - Procure um contador imediatamente para realizar o Desenquadramento. Nessa situação a empresa deverá, desde o início do ano (ou da data de início das atividades, se o fato ocorrer no ano de abertura), recolher todos os impostos e cumprir as obrigações como optante pelo Simples Nacional ou outro regime de tributação. Dessa forma, será considerada uma Microempresa no ano em que extrapolou o faturamento em mais de 20% e no ano seguinte.
Se o motivo do desenquadramento for a contratação de mais de um funcionário, opção por sócio, abertura de filial, atividade econômica vedada ou mudança de tipo de empresa, você deve migrar para outro regime imediatamente, mas será desenquadrado a partir do mês seguinte ao ocorrido.
Aprenda a realizar a migração do MEI para o Simples Nacional
Caso você não queira permanecer como MEI, dê baixa na empresa para evitar a geração de novos boletos e o pagamento de juros e multas.
Foi um prazer te ajudar :)
Este conteúdo é exclusivo para empresas. Cadastre um CNPJ com o qual você tem vínculo para continuar.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Sim esta empresa é parceira Não, essa empresa não é parceiraConteúdo relacionado
Ampliando a conexão do artesão com o mercado
Dicas do Sebrae para fortalecer o empreendedorismo nos municípios
O evento irá acontecer simultaneamente em mais de 180 países e irá disseminar a cultura empreendedora pelo mundo!
É a primeira temporada da série Sebrae Responde, que inclui super lives, vídeos, podcasts e coletâneas de conteúdos sobre a abertura e o dia a dia do MEI.
O retorno será feito de forma gradual,seguindo os decretos municipais e com a máxima segurança para nossos colaboradores, clientes e parceiros.
Uma programação 100% on-line, interativa e gratuita, para quem é ou pretende se formalizar como MEI.
Programa que incentiva, apoia e fortalece o empreendedorismo feminino.
Aprenda como colocar o modelo de negócios em prática
Encontre ferramentas para a construção de um novo modelo de negócios
Descubra boas ideias de negócios
Saiba do que você é capaz como empreendedor e encontre oportunidades no mercado
Informações para você empreender com sucesso no exterior