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Empreendedorismo | EMPRESA
Google Ads

Google Ads: um aliado para ganhar mais clientes e vender mais

· 22/06/2022 · Atualizado em 05/07/2022
Google Ads

Se você já pesquisou qualquer assunto no Google, com certeza reparou que alguns resultados aparecem em destaque logo na primeira página. Ou assistindo um vídeo no YouTube, já deve ter encontrado um anúncio antes ou durante o vídeo.

Pois bem, esses anúncios, formatados para atingir um público específico, é possível graças ao Google Ads, uma excelente ferramenta de Marketing Digital para os pequenos negócios e um grande aliado para aumentar as vendas da sua empresa.

O que exatamente é o Google Ads?

Google Ads é a plataforma de anúncios do Google e desde seu lançamento é líder no mercado de Mídia Online. Além do buscador de pesquisas, é possível utilizar a plataforma para criar anúncios no Youtube, no Gmail e na Play Store. Ou seja, é uma das formas mais eficientes para arrebatar clientes e fazer sua empresa vender mais.

É como uma porta de entrada para o seu site, pois gera tráfego constante, atrai visitantes mais preparados para a compra e não exige grandes investimentos.

As soluções do Google em publicidade são realmente eficazes se executadas de forma planejada e estratégica. Ele funciona em empresas de qualquer tamanho e o melhor é que o Google Ads possui um custo bem baixo se comparado aos canais de mídia tradicionais, como TV e jornais. Então, além de eficiente, é uma ferramenta que cabe no caixa da sua empresa.

Antes de tudo, planejamento:

Coloque um objetivo para cada campanha. Depois, defina quem você quer atingir com seus anúncios. Qual é o perfil desse público? Quais são os hábitos dele na internet? Faça uma pesquisa sobre as palavras-chave certas para o seu negócio. Com uma estratégia azeitada as pessoas irão encontrar sua empresa com maior facilidade.

Em seguida, defina seu orçamento para colocar a campanha em ação no Google Ads. Certifique-se de ter os valores necessários para manter a campanha no ar durante o período planejado, a fim de conseguir os melhores resultados.

Conheça agora 7 vantagens do Google Ads para pequenas empresas:

1.Investimento baixo

Ponto positivo para as pequenas empresas e orçamentos limitados. Com o Google Ads, não há investimento mínimo nem obrigatoriedade de gastos mensais com anúncios. Isso significa riscos muito menores se comparado a outras opções de publicidade.

2. Pague pelos Resultados

É exatamente isso que você leu: no Google Ads você só paga quando obtém resultados. Nesse caso, quando alguém “clica” no seu anúncio. É o modelo de publicidade “pay-per-click”, que apenas gera cobrança quando alguém se interessa pelo seu anúncio e clica nele. Além disso, existe uma ferramenta interna chamada Remarketing, que ajuda a segmentar pessoas que clicaram em seu anúncio no passado, mas ainda não geraram conversões. Isso faz você ficar ficar no ”top of mind” dos seus clientes potenciais.

3. O "timing" é perfeito

A decisão de compra é um momento muito importante e desperdiçá-la pode significar perder uma venda. Quando alguém pesquisa algo no Google, geralmente procura por aquilo naquele exato momento. Assim, se a sua empresa estiver na hora certa e no buscador certo, tem grandes chances de fechar um bom negócio.

4. Integração com o YouTube

Vídeos sempre são eficazes no marketing de conteúdo. De fato, 64% dos usuários são mais propensos a comprar um produto online após assistir um vídeo. Como o YouTube pertence ao Google, toda a publicidade dessa plataforma de vídeos é gerenciada pelo Google Ads. Dessa forma, você terá a oportunidade de exibir os anúncios da sua empresa em vídeos do YouTube que tenham relação com seu produto ou serviço.

5. A importância dos Clientes Locais

O Google Ads permite que você escolha uma segmentação geográfica que foque apenas os clientes potenciais do seu mercado. Por exemplo, se você tem uma barbearia e sabe que a maioria de seus clientes moram em um raio de 10 quilômetros do seu negócio, você pode optar por anunciar apenas para pessoas que moram dentro desse raio, mirando seu alvo exato.

6. Melhore a estratégia de SEO:

Sua empresa na primeira página do Google em poucas horas. Se esse é o seu desejo, e sabemos que é, o Google Ads pode ajudar bastante, já que, com ele, é possível testar diferentes palavras-chave e ver quais delas geram mais retorno no seu anúncio.

7. O ROI é muito importante

O ROI (Return on Investment) é aquele amigo que te avisa se os seus investimentos em publicidade estão funcionando ou não. Com o Google Ads, você tem acesso a recursos que rastreiam e informam seu retorno de investimento (ROI). Ou seja, é possível acompanhar envios de formulários Web, vendas do e-commerce e até vendas offline fechadas por telefone ou pessoalmente. Os relatórios mostram exatamente quais palavras-chave e anúncios estão gerando mais vendas, permitindo que você aloque estrategicamente seu orçamento, maximizando seus retornos.
Curtiu esse conteúdo e quer ir além?

O Google Ads é uma excelente opção para quem promover seu negócio, produto ou serviço de maneira direcionada, segmentada e de forma mensurável. Uma forma de gerar resultados imediatos para seu negócio e, além disso, te ajudar a trazer potenciais clientes em todos os estágios do funil de vendas.


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