this is an h1

this is an h2

Cooperação
Reativada da Sala do Empreendedor em Santo Amaro do MA
Ações evidenciam parceria do Sebrae e prefeitura de Santo Amaro e mostram a força do empreendedorismo no setor de turismo.

A prefeitura de Santo Amaro, em parceria com o Sebrae, reativou na última sexta-feira, 14/04, a Sala do Empreendedor do município. Com a reinauguração, empreendedores individuais, candidatos a empresários, micro e pequenas empresas de Santo Amaro do Maranhão passam a contar com um espaço de apoio para seus negócios.

A Sala funciona nas instalações da Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Praça Nossa Senhora da Conceição, S/N – Centro, Santo Amaro do Maranhão e conta com um agente de desenvolvimento.

A cerimônia de reativação aconteceu no ambiente da Sala do Empreendedor, contando com presenças do prefeito de Santo Amaro, Leandro Moura, do Secretário Municipal de Turismo de Santo Amaro, Jacson de Sousa, do gerente regional do Sebrae Lençóis Munim, David Amorim, além de autoridades dos municípios vizinhos de Barreirinhas e Paulino Neves.

De acordo com o prefeito Leandro Moura, a entrega da Sala do Empreendedor foi um compromisso firmado e agora cumprido. “A Sala irá dar todo apoio ao empresariado local. É um compromisso firmado e cumprido da nossa gestão”, pontuou.

A Sala do Empreendedor tem o intuito de centralizar os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros, além de instruir os cidadãos sobre viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas e alteração e baixa de endereços.

O local também fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações com temas voltados para gestão, finanças e marketing. Além disso, a sala conta com instituições parceiras de apoio aos empreendedores.

O Secretário Municipal de Turismo de Santo Amaro, Jacson Sousa, agradeceu a parceria firmada entre a Prefeitura e o Sebrae. “A Sala do Empreendedor representa um momento de muita importância para o desenvolvimento do município. Agradecemos a parceria forte que temos com o Sebrae”, ressaltou o secretário.

Com a entrega da Sala do Empreendedor de Santo Amaro, somam-se 141 Salas em todo o estado. A Sala do empreendedor de Santo Amaro atenderá uma ampla região no entorno do município que passa a ter um espaço permanente para atendimento à comunidade empresarial.

O Gerente Regional da Unidade Lençóis-Munin, David Amorim, ressaltou a importância da cidade ter esta sala. “É um espaço voltado aos empresários interessados em investir na economia local e que precisam de orientação técnica empresarial para construção de plano de negócios e inovação. Vamos ajudar a pensar oportunidades para Santo Amaro por meio da Sala do Empreendedor” pontuou o gerente.

Após a entrega da Sala do Empreendedor, autoridades e convidados ainda realizaram visitas técnicas às pousadas locais.

Novo roteiro

Além da reinauguração da Sala do Empreendedor, também marcou a agenda de eventos no município a apresentação de um novo roteiro marítimo, que abrange as localidades Barra/Espigão/Betânia, com passeio de barco no Rio Alegre até as dunas, caminhada, visita à comunidade Betânia com parada para almoço, seguido de passeio de caiaque e quadriciclo na direção das lagoas e permitindo a apreciação do pôr do sol para encerramento do roteiro, comprovando as várias possibilidades de itinerários que Santo Amaro possui. O roteiro será, a partir de agora, liberado para os turistas e visitantes.

E além disso, os empreendedores do turismo, principal atividade econômica da região, apresentaram aos integrantes do trade da capital um novo roteiro marítimo que abrange as localidades Barra/Espigão/Betânia, no município.

O novo roteiro foi apresentado durante um famtour e o Seminário de Vendas e Encontro de Negócios, que aconteceu na Pousada Sol de Amaro para o Seminário de Vendas e Encontro de Negócios, mais uma ação de parceria entre a prefeitura de Santo Amaro e o Sebrae.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?