this is an h1

this is an h2

Cooperação
Sala do Empreendedor de Barra do Corda ganha nova sede
O novo espaço garante melhor atendimento aos empreendedores da cidade

Foi inaugurado nesta quinta-feira (15) o novo espaço da Sala do Empreendedor de Barra do Corda. A nova estrutura visa melhor atender os empreendedores da cidade. O evento contou com a presença de autoridades e empreendedores.

Em funcionamento desde 2010, a Sala do Empreendedor é um local de apoio aos pequenos negócios que articulam ações do Sebrae e da prefeitura municipal. A sala oferece serviços e informações para empreendedores locais, incluindo orientações para formalização de empresas, emissão de guias e consultorias para gestão de negócios.

“A Sala do Empreendedor de Barra do Corda já existe há 14 anos. Agora na nossa gestão estamos entregando um espaço novo, bem localizado e amplo para de fato poder receber com mais qualidade”, destaca o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Barra do Corda, Estevão Medeiros.

Um centro econômico importante na região central do Maranhão, Barra do Corda conta atualmente com cerca de 4 mil empresas ativas.

O prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, destaca a parceria entre Sebrae e poder público municipal por meio do Cidade Empreendedora e outras ações. “O Sebrae é um grande parceiro no desenvolvimento da região e da nossa cidade. Agora com a Sala do Empreendedor nessas novas instalações só tem a crescer e melhorar a nossa região”, ressalta.

ARTICULAÇÃO

A coordenadora da Sala do Empreendedor de Barra do Corda, Ana Cássia Costa do Santos, ressalta o trabalho realizado para articular parcerias junto às instituições para viabilizar mais serviços ao empreendedor. “Aqui realizamos cursos, proporcionando maior aprendizado aos nossos empreendedores. Contamos também com várias parcerias, como por exemplo, com instituições financeiras para dar orientações sobre gestão e acesso ao crédito”, explica.

Para o gerente da unidade do Sebrae em Grajaú, André Veras, a revitalização da Sala do Empreendedor demonstra o comprometimento do Sebrae e poder público com o desenvolvimento local. “Barra do Corda é um município que faz parte do Cidade Empreendedora, que é um programa que traz muitas ações para o município, e a sala é uma delas”, acentua.

A Sala do Empreendedor em Barra Corda está localizada na Rua Coelho Neto, 434. Centro.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?