this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas
Tradição como marca registrada
Há 17 anos no mercado, restaurante Fellipe é um dos mais antigos de Chapada dos Guimarães

Cuiabá/MT – Instalado na rua ao lado da centenária igreja matriz de Nossa Senhora de Santana, o restaurante Fellipe é uma dos mais antigos de Chapada dos Guimarães com 17 anos de funcionamento. O nome é uma homenagem ao filho do antigo proprietário, que foi mantido pelos novos donos porque já estava consolidado entre os clientes. “Todo mundo conhecia”, conta Maria da Paz Queiroz, mãe do atual proprietário Bruno Paz da Silva. Ela ajuda na administração do negócio, uma vez que o filho administra outro restaurante da família em Cuiabá.

Atendendo todos os dias no almoço, a partir das 11 horas, e de quarta-feira a domingo também no jantar, das 18 horas em diante, a casa atende no sistema de buffet por quilo durante o dia e à la carte à noite.

Irmã caçula de uma família com sete mulheres, Maria se orgulha em dizer que “cozinha desde que se entende por gente”. “Cozinho por gosto”, reafirma, contando que no restaurante servem, diariamente, cerca de 33 tipos de saladas, 12 pratos quentes no buffet, além de churrasco.

Enquanto o filho permanece em Cuiabá, ela toma a frente da casa e ressalta que procuram variar ao máximo o cardápio para atender os gostos de todos os clientes. Servem de cozinha regional tradicional, com pratos como paçoca e farofa de banana, aos clássicos da cozinha nacional e internacional. Os peixes também marcam presença no menu.

Este é o segundo ano que participam do Chapada Gourmet. No ano passado serviram caxara na brasa e este ano, novamente optaram por peixe. A escolha desse ano é um peixe bem tradicional, o pintado, preparada com um toque exotismo. O prato principal será curry de pintado acompanhado de arroz amarelo e legumes (vagem, brócolis, milho verde, palmito na manteiga), seguido de um doce indiano de cenoura.

A avaliação de Maria sobre a participação do restaurante no festival em 2013 é bastante positiva. “O evento movimenta a cidade e traz clientes novos para o restaurante. A expectativa para esse é também das melhores, tanto que vamos contratar mais 2 pessoas para reforçar a brigada da cozinha”, informa.

O Chapada Gourmet 2014 está sendo organizado pelo Grupo de Empresários de Chapada dos Guimarães, com apoio do Sebrae. Começa quarta-feira, 19 e se estender até domingo, 23/11. Informações no site www.mt.sebrae.com.br

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?