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Mercado e Vendas
De turista a empresário
Apaixonado pelas belezas da região, Ailton Cesar da Silva trocou Piracicaba por Chapada dos Guimarães.


Salpicão de legumes e frutas, mignon suíno poêlé com abobrinha, alho poró e arroz e mousse de cupuaçu com raspas de chocolate meio amargoCuiabá/MT
– Muita gente que mora em Chapada dos Guimarães, a 67 km de Cuiabá, veio para passear, se encantou com as belezas locais e resolveu se estabelecer no local. Com o empresário Ailton Cesar da Silva não foi diferente. Natural de Piracicaba, ele conhece a cidade desde 2006 e se identificou de cara. “Eu vinha aqui todos os anos e pensava, esta é uma cidade que eu moraria”, conta, acrescentando que ao saber que o restaurante Trapiche estava à venda, resolveu comprar e mudar de ramo. Fechou uma loja de presentes, bolsas e malas que tinha e investiu tudo no restaurante cujo nome é uma homenagem à cidade natal. Ailton conta que piracicaba é uma palavra indígena que quer dizer “onde o peixe para” e faz uma brincadeira dizendo o nome do seu restaurante significa “onde o cliente para”.

Segundo ele, o antigo restaurante era muito bem freqüentado, mas estava ‘falido’ em termos de alimentação. “Hoje, temos muitos clientes que vêm de Cuiabá só para almoçar. Estamos resgatando o público antigo. Agora, vamos começar a mexer na estrutura física da casa. Eu vivo o restaurante”, revela.
Durante a semana o serviço funciona a quilo e também à la carte, tendo os pratos regionais como carro-chefe. No entanto, ele diz que atende os pedidos dos clientes, desde tenha a matéria-prima. “Quem manda na casa é o cliente”, constata. O cardápio da casa tem 30 pratos, fora as opções que os clientes pedem ou sugerem.

Para o festival, a casa preparou mignon suíno poêlé com abobrinha, alho poró e arroz, como prato principal. A entrada será um salpicão de legumes e frutas, enquanto a sobremesas mousse de cupuaçu com raspas de chocolate meio amargo.
Ailton conta que o Chapada Gourmet do ano passado foi muito bem divulgado. “O festival é muito com para Chapada e para os estabelecimentos. O público vem conhecer a cidade e os estabelecimentos. É um evento que tende a crescer em público e qualidade dos pratos e dos serviços”, avalia.

A segunda edição do Chapada Gourmet, de 19 a 23/11, uma iniciativa do Grupo de Empresários de Chapada dos Guimarães com apoio do Sebrae. O evento será de 19 a 23 de novembro. Informações no site www.mt.sebrae.com.br

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