this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas
Simplicidade é a marca de peixaria Rota 56
Pesque e pague é um dos participantes do Chapada Gourmet, que ocorre de 19 a 23 de novembro em Chapada dos Guimarães

Filé de pintado preparado em papillotte com vinagrete de cebolinha, servido com banana fritaCuiabá/MT – Imagine comer um peixe fresquinho, num ambiente rural e bem tranquilo, às margens de tanques de pesque de pague. Assim é a Peixaria Rota 57, uma das participantes da segunda edição do Chapada Gourmet, festival gastronômico que acontece de 19 a 23 de novembro, na vizinha Chapada dos Guimarães, a 67 km da Capital.

Aberto há 3 anos, um ano depois da inauguração do pesque e pague, o empreendimento funciona na área da Fazenda Buriti. O restaurante funciona ao lado dos 4 tanques onde os clientes podem pescar tambacu, matrinxã e piavuçu. O proprietário Reinaldo dos Anjos ressalta que o local é muito simples e muito rústico e, por isso mesmo atrai gente em busca de paz e tranquilidade, além de uma boa comida. Começamos de uma forma bastante tímida e todo o movimento que temos hoje é resultado de uma propaganda boca-a-boca. Aos domingos, recebemos em média 60 pessoas e esse movimento está se expandindo aos poucos.
Ele revela que não se sentia preparado para participar do Chapada Gourmet, mas resolveu fazer parte por acreditar ser uma oportunidade de divulgar o empreendimento. “Estamos expandindo aos poucos e estou procurando me especializar na gestão do restaurante”, conta o empresário que atua também como consultor jurídico.

Segundo ele, as pessoas que visitam a Peixaria Rota 56 sentem o gosto do peixe cuiabano. O carro-chefe do restaurante é a peixada cuiabana, preparada pelo cozinheiro Benedito dos Santos, 62 anos, conhecido como “seo” Dito. Ribeirinho da Praia Grande, em Várzea Grande, ele sempre trabalhou em restaurantes.

Durante o festival gastronômico, o restaurante vai servir uma entrecha de empanada ao molho de mostarda, filé de pintado com vinagrete de cebolinha assado em papillotte, servido com banana frita. A sobremesa será arroz doce cremoso.

O Chapada Gourmet é uma iniciativa do Grupo de Empresários de Chapada dos Guimarães, com apoio do Sebrae.
Informações: www.mt.sebrae.com.br

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?